Brasil, 18 de Abril de 2019

+ F O N T E -

BRF Participa da Gulfood, a Maior Feira de Alimentos do Oriente Médio

Região possui cerca de 500 milhões de consumidores que, entre janeiro e setembro de 2018, consumiram mais de 850 mil toneladas de alimentos comercializados pela companhia

Primeira empresa brasileira de proteína animal a desembarcar no Oriente Médio na década de 1970, a BRF participa entre 17 e 21 de fevereiro da Gulfood, a maior feira de alimentos da região. A iniciativa está alinhada à estratégia operacional e comercial da companhia para consolidar seus negócios no mercado muçulmano, especialmente no Oriente Médio e Sudeste Asiático, que são importantes vias de crescimento para a empresa nos próximos anos.

Conhecido também como mercado Halal devido aos procedimentos religiosos empregados na produção dos alimentos, os países de maioria muçulmana, que estão concentrados nessas duas regiões, já somam uma população de aproximadamente 2 bilhões de pessoas em todo o mundo. Cerca de 900 milhões residem no sul e leste da Ásia, 450 milhões em países do Oriente Médio e Norte da África, e 50 milhões em países da península arábica. Os demais vivem em outras regiões do mundo, em diferentes países.

Dados demográficos indicam que nos anos 2000, cerca de 21% da população mundial se declarava muçulmana. Em 2030, estima-se que esse contingente responda por 27% do total. Para atender a demanda crescente, a BRF possui importantes vantagens competitivas, tais como, fábricas nos Emirados Árabes Unidos e Turquia, bem como linhas de produção no Brasil dedicadas para o abate e processamento de matéria-prima Halal. Além disso, tem o controle da distribuição local e comercializa marcas que são top of mind na região, entre elas, a Sadia.

Entre janeiro e setembro de 2018, a BRF comercializou cerca de 850 mil toneladas de alimentos no Oriente Médio. Depois do Brasil, esta é a região que mais contribui em volume e faturamento para a companhia. Portanto, a participação da BRF na Gulfood é uma decisão estratégica e alinhada ao plano macro de focar os seus negócios em mercados rentáveis e com potencial de crescimento.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Siga-nos ::

Notícias ::

Mais Itens ::