Brasil, 26 de Abril de 2019

+ F O N T E -

Alta apresenta destaques da bateria na Exposição Interestadual de Girolando

A Alta participa da 2ª Exposição Interestadual de Girolando – Circuito Megaleite 2018/2019 - Etapa Uberaba, entre os dias 18 e 23 de fevereiro, no Parque de Exposições Fernando Costa (MG), paralelamente à Expoinel Minas.

Os julgamentos acontecerão de 21 a 23, com 210 animais já inscritos nas composições raciais CCG 1/2, Girolando (5/8 - P.S.), CCG 3/4 e progênies, tendo como destaque neste ano animais da composição racial CCG 1/4.

Com muita genética na pista, a Alta “confirma que os animais de sua bateria estão entre as melhores progênies do mercado”, destaca Guilherme Marquez, gerente de produto leite nacional da Alta.

“Estamos muito confiantes para mais esse ano, afinal a Alta é líder no Programa de Melhoramento Genético da Raça Girolando (PMGG) 2018, com a maior e melhor bateria de touros provados para produção de leite com sêmen disponível no mercado”, acrescenta.

Entre os destaques está a reprodutor Jagunço VIII FIV Shottle Alegre, um dos mais requisitados touros jovens Girolando 5/8 e primeiro lugar no PMGG 2018, com PTA leite 842,58 kg. Sua mãe Colônia, foi recorde de vendas ¼ e é a primeira vaca clonada da raça.

Além de Jagunço, o segundo lugar do PMGG em composição racial 5/8, é de Bond Choral com PTA leite de 800,84 quilos, também integrante da bateria de leite nacional da Alta. Juntos, os dois reprodutores possuem mais de 200 kg de PTA leite de vantagem se comparado aos demais colocados do ranking.

Fechando a liderança do programa, a terceira colocação é do reprodutor Axxor Avalon (644,39 quilos PTA leite), excelente opção para forma leiteira, úberes e muito leite. Melhor touro para precocidade sexual das suas filhas.

Além dos julgamentos, a Exposição também terá o 1° Workshop de Seleção Genômica da Raça Girolando e o 1° Workshop CCG 1/4 Hol + 3/4 Gir. A Feira é organizada pela Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, em parceria com a Associação Mineira dos Criadores de Nelore (AMCN) e com a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).

Sobre a Alta Genetics

A Alta Genetics é líder no mercado de melhoramento genético bovino do mundo. Com matriz localizada em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China. Com 20 anos de história no Brasil, a empresa está sediada na cidade de Uberaba/MG, e tem como missão orientar pecuaristas sobre a melhor maneira de usar a genética aliada ao manejo, nutrição, ambiente, gestão e todos os processos para garantir um animal com todo o seu potencial genético. O compromisso da Alta é criar valor, entregar o melhor resultado e construir confiança com seus clientes e parceiros, em busca do desenvolvimento da pecuária. Mais informações no website: http://www.altagenetics.com.br.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::

Siga-nos ::