Brasil, 26 de Junho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Atleta do Snowland participa de Jogos de Inverno na Rússia

“Vivendo um sonho!” É desta forma que o atleta Snowland de patinação artística no gelo, Ruanh de Oliveira, está se sentindo. O jovem embarca no próximo dia 27 de fevereiro para a cidade de Krasnoiarsk, na Rússia, onde vai participar pela primeira vez dos Jogos Universitários de Inverno. A competição vai reunir atletas do mundo inteiro, e acontece de 2 a 12 de março.

Com uma carreira que vem se consolidando a cada disputa, Ruanh de Oliveira traz consigo o orgulho de quem começou de baixo. Em julho de 2014, iniciou seu trabalho no Parque, na área de entretenimento. Dois anos depois, se tornou instrutor dos visitantes na pista de patinação.

Em 2017, seu talento chamou a atenção de uma recém-chegada no Parque, Cris Garcia, que seria a treinadora da Escola de Esportes de Inverno do Snowland. Foi ela que o incentivou a pensar na patinação como uma profissão. “Logo que eu cheguei, percebi que ele era diferente dos outros instrutores. Um dia perguntei: quer aprender a patinar? Ele me respondeu dizendo que já sabia. Eu devolvi: você sabe andar de patins”, recorda com bom humor.

Ruanh de Oliveira aceitou o desafio e, no outro dia, às 8h, estava a postos para iniciar os treinamentos. “Ali começamos um trabalho de base muito forte que durou 1 ano. Até que meu marido, Eduardo Garcia, que também é patinador artístico no gelo profissional e tem vasta experiência como coach, voltou dos espetáculos internacionais que fazia e se encantou por ele, passando, então, a treiná-lo”.

Atleta Ruahn de Oliveira

De lá para cá muitas coisas aconteceram. O atleta já participou de diversas competições, conquistando importantes pódios. Atualmente, é Bicampeão Brasileiro Adulto. “Hoje, estou vivendo um sonho. Participar de um campeonato como esse, com os melhores do mundo, é incrível e mostra que estou no caminho certo”, avalia, e completa: “Minha dedicação é integral! Estou totalmente focado nos Jogos Universitários, pois sei que terei uma das maiores experiências da minha vida”.

Cris Garcia conta que a relação, antes 100% profissional, hoje, se transformou em um sólido laço afetivo.“Ele é como um filho para nós. É um orgulho indescritível ver um menino que passou por muitas dificuldades se tornar um ser humano com valor incrível, um trabalhador exemplar do Parque e um atleta extremamente dedicado. Estamos muito felizes com tudo que está acontecendo”, diz ela, e complementa: “Ruanh teve a oportunidade e a agarrou com unhas e dentes. A rotina dele é puxada: treino, trabalho, segundo turno de treino e a faculdade de Administração, na qual cursa o terceiro semestre, e é custeada por uma ex-atleta profissional que também se encantou pela dedicação dele”.

A treinadora destaca que, na vida de Ruanh, a mola propulsora foi o esporte, e deixa um importante recado: “O esporte vale a pena! Traz oportunidades para todos, independente da classe social. Esporte mais educação é igual a grandes oportunidades! Tem valor! É futuro”, finaliza.

Ruanh de Oliveira segue para a Rússia com o apoio do Snowland, Gramado Parks e da comunidade de Gramado e Canela.

Mais informações:

Inaugurado em outubro de 2013 na cidade de Gramado (RS), o Parque Snowland já se consolida como uma das principais atrações turísticas do Brasil. Com o objetivo principal de criar uma relação entre as pessoas e o ambiente nevado, em uma área de 16 mil m², sendo 8,1 mil m² dedicados a neve, o empreendimento recria um vilarejo alpino, proporcionando um clima europeu e reproduzindo uma paisagem fantástica. Pistas de patinação, de esqui e de snowboard, Escola de Esqui e de Snowboard, além de local para caminhadas na neve e exploração à montanha nevada são algumas das diversas atrações que o local oferece. Saiba mais sobre o Parque Snowland, acesse o site www.snowland.com.br ou entre em contato pelo do telefone (54) 3295.6000.

Para acompanhar novas campanhas e informações, acesse a página oficial: www.facebook.com/SnowlandGramado.

Acesse fotos em alta resolução e o vídeo do Parque Snowland: snowland.com.br/imprensa.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::