Brasil, 23 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Angela Merkel visita o novo showroom da NEC no Japão

Na oportunidade, a chanceler alemã conheceu o novo NEC Future Creation Hub, antes da inauguração oficial, e participou de uma discussão com os profissionais da multinacional japonesa, que destacaram a vocação de criação de valor social da companhia

No dia 05 de fevereiro, a chanceler alemã Angela Merkel conheceu, em primeira-mão, o novo espaço de cocriação da NEC Corporation, chamado de NEC Future Creation Hub e localizado na sede da empresa, em Tóquio, Japão. A empresa apresentou, na ocasião, suas tecnologias avançadas, incluindo Inteligência Artificial (IA) e biometria digital. Em sua única visita a uma empresa privada, durante a viagem ao país, a chanceler conferiu diversas soluções de transformação digital preparadas por uma equipe multidisciplinar de mais de 1.600 profissionais, que fazem parte da iniciativa.

Angela Merkel foi recebida pelo presidente do conselho da NEC, Nobuhiro Endo, e um grupo de profissionais, com os quais conversou sobre o equilíbrio entre a inovação tecnológica e os regulamentos legais, a proteção da privacidade, os direitos humanos e a ética, bem como a digitalização e o uso de dados, que continuam fazendo avanços na sociedade.

A NEC expôs, ainda, casos de uso de IA e biometria como exemplos do valor que fornece aos clientes. A chanceler conferiu a demonstração de um sistema de radar para monitorar a infraestrutura urbana, o gerenciamento integrado de vários dados de sensores e soluções para prevenção de desastres. Além disso, o evento contou com uma discussão entre a comitiva que acompanhava Angela Merkel e a equipe da NEC, abordando a aplicação da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) para ajudar a resolver os desafios sociais.

"Foi uma honra para a NEC receber a chanceler alemã, que desempenha um papel de liderança na promoção da cooperação internacional e do desenvolvimento entre governos e empresas. Considero extremamente significativa para a NEC a oportunidade de discutirmos com ela questões relacionadas à criação de valor em todo o mundo, bem como destacar nossas soluções mais recentes. Após essa reunião, esperamos promover as soluções de ponta da NEC para segurança, proteção e valor social em toda a Alemanha e no exterior ", afirma Endo.

Sobre a NEC Corporation

A NEC Corporation é líder na integração das tecnologias da informação e redes que beneficiam as empresas e as pessoas de todo o mundo. Ao oferecer uma combinação de produtos e soluções que utilizam a experiência e os recursos globais da empresa, as tecnologias avançadas da NEC atendem às necessidades mais complexas dos seus clientes. A NEC conta com mais de 100 anos de experiência em inovação tecnológica, capaz de dinamizar a atuação das empresas, dos negócios e das pessoas.

Baseado no seu Plano de Gestão 2015, o Grupo NEC oferece "Soluções para a Sociedade" em nível mundial, que promovem a segurança, a proteção, a eficiência e a equidade da sociedade. Sob a mensagem corporativa da companhia "Orquestrando um mundo mais brilhante," a NEC tem como objetivo ajudar a resolver uma ampla gama de temas desafiantes e criar novos valores sociais para o mundo de amanhã, que muda a cada momento. Para obter mais informações, visite o site http://www.nec.com/en/global/about/solutionsforsociety/message.html.

NEC is a registered trademark of NEC Corporation. All Rights Reserved. Other product or service marks mentioned herein are the trademarks of their respective owners. ©2017 NEC Corporation.

Notícias ::