Brasil, 18 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Boliche pode entrar nas Olimpíadas 2024!

A World Bowling, confederação mundial de boliche que reúne 140 países, lançou uma petição online para que a modalidade seja incluída nos Jogos Olímpicos de 2024. A Confederação Brasileira de Boliche (CBBOL) e demais entidades que reúnem praticantes do esporte em todo o mundo dedicam esforços para conseguir assinaturas suficientes.

Foi desenvolvido um website com o objetivo de permitir que as pessoas assinem uma petição para apoiar a presença da modalidade nos Jogos Olímpicos de 2024: www.bowlingforgold.com. O prazo para a definição dos esportes adicionais é final de março de 2019. No Brasil, a divulgação está sendo feita pela entidade e pelos atletas.

Para convencer o comitê olímpico, as finais do primeiro Torneio Mundial Júnior sub 18 - que será realizado na França entre os dias 17 e 24 de março, e com a participação de atletas brasileiros - serão realizadas em pistas temporárias instaladas dentro de um ginásio. A ideia é mostrar o boliche em um ambiente com o qual as autoridades esportivas não estão familiarizadas.

Além de mostrar à comunidade internacional a presença expressiva de atletas com menos de 18 anos de ambos os sexos no boliche, a escolha do local para o torneio foi estratégica, em consonância com o pleito de estar nas Olímpiadas de Verão naquele país.

O presidente da CBBOL, Guy Igliori, acredita que o torneio sub-18 será uma ótima oportunidade para apresentar ao Comitê Olímpico Internacional o alcance do esporte junto ao público juvenil, seja como participante ou como espectador, e para garantir a entrada da modalidade nas Olimpíadas: “Este torneio será uma ótima chance para a organização conhecer o trabalho da nossa entidade e das demais voltadas ao fortalecimento do boliche; e para evidenciar a participação maciça de jovens acompanhando e jogando, bem como a presença do boliche em diferentes países”.

Assine a petição e convide pessoas para assinar: www.bowlingforgold.com.

Notícias ::