Brasil, 18 de Junho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Brasil tem 6 entre os 8 semifinalistas do Banana Bowl 14 e 16 anos

Semifinais masculinas começam nesta sexta, a partir das 10h30, na Techset Academy, no Rio

Gabriel Genoroso enfrentará peruano cabeça 1 por vaga na decisão dos 16

Os tenistas brasileiros mostraram força e garantiram presença nas semifinais do Banana Bowl nas categorias 16 e 14 anos, a serem disputadas nessa sexta-feira, dia 15, a partir das 10h30, na Techset Academy, no Rio de Janeiro. Na briga pela vaga na final da categoria 16 anos Gabriel Generoso enfrentará o peruano Gonzalo Bueno e Richard Gama o paraguaio Adolfo Daniel Vallejo. Na semifinal da categoria 14 anos as semifinais serão 100% brasileiras. Esta é a primeira vez que o Banana Bowl, mais tradicional torneio infanto-juvenil da América Latina, é realizado no Rio de Janeiro, em uma parceria da COSAT, CBT e Tênis RJ.

Gabriel Generoso entrou em quadra para enfrentar o colombiano Juan Jose Gutierrez, cabeça de chave 4. Era sua quarta partida contra tenistas estrangeiros e ele perseguia mais uma vitória. De início o jogo foi difícil e Generoso perdeu o primeiro set por 5/7. A derrota parcial não o abalou e o tenista voltou para o segundo arrasador: fechou em 6/0. O equilíbrio voltou no set de desempate, mas mais uma vez a boa defesa e o equilíbrio emocional levaram Generoso à vitória, com um 7/5, fechando a partida.

“Foi um bom jogo, mas difícil. Consegui vencer e espero repetir a boa atuação no próximo confronto contra o peruano Gonzalo Bueno, que vem jogando muito bem”, comemorou Generoso ao final da partida. Bueno, cabeça de chave 1, reafirmou sua condição de favorito e bateu Martin Vergara del Puerto, do Paraguai, por 6/3 e 7/6(4).

Na outra semifinal, Richard Gama, cabeça de chave 12, venceu com mais facilidade o chileno Felipe Comper, cabeça de chave 3, em dois sets: 6/4 e 6/1. Ele mostrou agressividade dentro de quadra e confirmou a vaga para a semifinal contra o paraguaio Adolfo Daniel Vallejo, cabeça de chave 6, que venceu o argentino Fracisco Pini, segundo pré-classificado, por 7/5 e 6/3.

Categoria 14

Na categoria 14 anos os brasileiros João Rafael Azzolin Vieira, Gustavo Tedesco, Lucas Andrade da Silva e William Norton disputam as vagas para a final. Nas quartas os resultados foram:

João Rafael Azzolin Vieira (BRA) x Miguel Larrea Sico (EQU) 6/3, 4/6, 7/5

Gustavo Tedesco (BRA) x Pedro Rodrigues (BRA) 6/0 e 6/1

Lucas Andrade da Silva (BRA) x Kauã dos Santos (BRA) 6/3 e 6/2

William Norton (BRA) x Kauã Lopes Cressoni (BRA) 3/6, 6/3, 6/3

Categoria 12

As semifinais da categoria 12 anos:

Bernardo Fuckner x Victor Cunha Winheski

Juan Etchecoin x Arthur Brom

Bruna Pereira x Julia Miranda

Ana Ramos x Yasmin Aguirres

Categoria 18

As semifinais da categoria 18 anos:

Nicolas Varona x Eliot Spizzirri

Juan Torres x Harold Mayot

Diane Parry x Natsumi Kawaguchi

Charlotte Owensby x Hurricane Tyra Black

Confira mais resultados das categorias 14 e 16 anos:

Da categoria 12 anos:

Da categoria 18 anos (em Criciúma):

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio da Wilson, Peugeot e Companion SPORTS. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.

Notícias ::