Brasil, 23 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

ABES-SP abre inscrições para cursos de capacitação profissional na área de saneamento. Associados têm 20% de desconto

Eventos acontecerão em abril e abordarão os temas “Aproveitamento de água de chuva de cobertura para fins não potáveis”, “Capacitação em Modelagem Hidráulica para Sistemas de Abastecimento de Água” e “Conceitos e Funcionalidades em Metodologia Construtiva MND”

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES Seção São Paulo (ABES-SP) abriu inscrições para três novos cursos voltados para a capacitação de profissionais do setor saneamento. Os encontros acontecerão em abril, na sede da entidade, na capital paulista. Associados da ABES-SP têm 20% de desconto sobre os valores dos cursos. E membros de entidades parceiras recebem 10%.

As inscrições podem ser feitas neste link: https://bit.ly/2aLLyFa

O primeiro curso “Aproveitamento de água de chuva de cobertura para fins não potáveis” ocorrerá no dia 4 de abril, das 9h às 18h, e será ministrado pelo engenheiro civil Plínio Tomaz, superintendente adjunto do SAAE Guarulhos, do qual foi o fundador há 51 anos. Direcionado a engenheiros, arquitetos, tecnólogos, estudantes, este curso tem como objetivo aplicar a prática da norma da ABNT NBR 15.527 revisada em 2018 sobre aproveitamento de água de chuva para fins não potáveis.

Acesse a programação do curso no link: https://bit.ly/2DNA85D

O segundo encontro do mês “Capacitação em Modelagem Hidráulica para Sistemas de Abastecimento de Água” será realizado nos dias 8 e 9 de abril, das 9h às 18h. O instrutor será o engenheiro sanitarista e ambiental Guilherme Violato Girol, que ministra o curso desde 2013.

O objetivo deste curso é apresentar a ferramenta de modelagem hidráulica computacional para sistemas de abastecimento de água, utilizando o software WATERCAD, demonstrando a sua importância para: auxiliar o gestor na tomada de decisões; redução de custos; controle de pressão; subsidiar aspectos de planejamentos e investimentos; definir rotinas de operação; e capacitar operadores do sistema. É voltado para gestores e técnico das prestadoras de serviço em saneamento pública e privada, bem como profissionais e estudantes do ramo que desejam iniciar ou aperfeiçoar seus conhecimentos nesta área.

Acesse a programação deste curso no link: https://bit.ly/2Rudlzi

O último curso do mês acontecerá em 25 de abril, das 8h30 às 17h30, e vai abordar o tema “Conceitos e Funcionalidades em Metodologia Construtiva MND”. Ministrado pelo engenheiro civil Hélio Rosas, presidente da Associação Brasileira de Tecnologias Não Destrutivas – ABRATT, o curso mostrará a utilização, aplicação e vantagens e desvantagens de cada técnica de MND (Método não Destrutivo). Voltado para encarregados, engenheiros, gerentes que atuam em projeto e execução de obras de MND.

Acesse a programação deste curso no link: https://bit.ly/2Rudlzi

Confira, a seguir, as datas e horários dos cursos, que ocorrerão na sede da ABES-SP - Rua Eugênio de Medeiros, nº 242 - 6º andar - Pinheiros - São Paulo-SP

Aproveitamento de água de chuva de cobertura para fins não potáveis
Instrutor: Plínio Tomaz
Dia 4 de agosto, das 8h às 18h.
Encerramento das inscrições: dia 25 de março (segunda-feira), às 12h

Capacitação em Modelagem Hidráulica para Sistemas de Abastecimento de Água
Instrutor: Guilherme Violato Girol
Dias 8 e 9 de abril, das 8h às 18h.
Encerramento das inscrições: dia 29 de março (sexta-feira), às 16h

Conceitos e Funcionalidades em Metodologia Construtiva MND
Instrutor: Hélio Rosas
Dia 25 de abril, das 8h30 às 17h30.
Encerramento das inscrições: dia 15 de abril (segunda-feira), às 16h

Para valores e informações sobre os cursos, acesse: http://www.abes-sp.org.br/cursos-e-eventos

Sobre a ABES

Com 52 anos de atuação pelo saneamento e meio ambiente no Brasil, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES reúne em seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor. A ABES tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas.

ABES, há 52 anos trabalhando pelo saneamento e pela qualidade de vida dos brasileiros.

www.abes-dn.org.br

Notícias ::