Brasil, 23 de Março de 2019

+ F O N T E -

Saiba como harmonizar Queijos e Cervejas

Queijos Regina Queijos Regina Crédito: Divulgação

Confira algumas dicas da REGINA para uma ótima rodada de petiscos e bebidas

As cervejas artesanais vêm conquistando o coração dos brasileiros e ganhando novas alternativas de acompanhamento. Para deixar o carnaval mais saboroso, que tal degustá-las com queijos, cujos diferentes texturas e sabores resultam em uma experiência gastronômica imperdível?

A Barbosa & Marques, empresa centenária fabricante dos produtos lácteos REGINA, reuniu algumas dicas de harmonização. Confira:

Queijo Minas - Escolha entre Minas Padrão ou Quartirolo para harmonizar com cervejas de baixo corpo e amargor assertivo, como as Helles Alemãs e as Pilsners Tchecas.

Queijos de Fungo Branco - Queijos maturados com fungo branco, como o Brie, são untuosos e saborosos. A combinação perfeita fica a cargo das cervejas de trigo Belgas (Witbier) ou Alemãs (Weissbier). O dulçor da bebida e seu leve amargor junto à textura dos queijos é uma excelente aposta. Outra opção para esse tipo de queijo são as cervejas frutadas e ácidas!

Queijos semi-macios - A combinação entre queijos semi-macios, como Colonial e cervejas carameladas como a Pale Ales, tanto americanas como inglesas, devido a seu presente amargor.

Queijos curados - Queijos curados, com sabores mais intensos, como o Reino, pedem cervejas também mais intensas. As India Pale Ales, com seu amargor intenso trabalham muito bem com a gordura do queijo, ajudando a limpar o palato. E as belgas como Saison e Tripel, têm sabores similares aos dos queijos, possuem potência para limpar o palato e ainda complementam a harmonização com os seus aromas.

Queijos fungo azul - Queijos de fungo azul, como Gorgonzola são muito potentes em aromas e sabores. Para acompanhá-los a melhor opção são cervejas também potentes e com dulçor residual para equilibrar com o salgado do queijo, como a Stout.

Dicas para uma boa harmonização

- Para a combinação perfeita entre cervejas e queijos, eles devem ser servidos preferencialmente na temperatura ambiente;

- Se a degustação ocorrer com diferentes tipos de cerveja é interessante escolher queijos variados e colocá-los em recipientes separados;

- No caso de mais de um tipo de queijo, o consumo deve ocorrer do mais suave para o mais forte.

Os produtos de laticínios da marca REGINA podem ser encontrados nos principais supermercados do país, com preços compatíveis com os das melhores marcas do mercado. Outras informações pelo site http://www.regina.com.br/ ou facebook https://www.facebook.com/QueijosRegina

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::