Brasil, 19 de Agosto de 2019

• Escrito ou enviado por  Lucas
  • Adicionar novo comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

A capital paranaense conta com ótimas opções para quem curte aquela “bera” diferenciada saboreada de maneira prática e descolada

As cervejas artesanais chegaram com tudo e em pouco tempo conquistaram o mercado nacional. Em Curitiba, diversas cervejarias que trabalham com muita excelência formaram um público consumidor fiel, transformando a capital paranaense em um dos principais polos cervejeiros nacionais. Esse mercado cada vez mais aquecido deu origem a um grande número de bares que apostam nos rótulos artesanais, fortalecendo ainda mais o segmento.

Agora que tal aproveitar os dias mais quentes para saborear uma cerveja artesanal na rua? Separamos 5 empreendimentos curitibanos que oferecem rótulos de cervejarias paranaenses de maneira prática, democrática e descolada em calçadas espalhadas por algumas das principais vias de acesso da capital.

WhataFuck Hamburgueria: marca registrada de Curitiba, o Whatafuck é a maior hamburgueria artesanal da capital paranaense. Além de todos seus sabores exclusivos, o empreendimento conta com dezenas de opções de chopes de cervejarias paranaense. Basta perguntar no balcão qual é o menu da semana, que sempre trará rótulos de destaque no mercado cervejeiro paranaense, e aproveitar para consumir uma bebida de excelência na rua.

Onde: Rua Bispo Dom José, 2193

Atende: terças e domingos, das 18h às 00h30; e de quarta a sábado, das 19 às 3h.

Sirène Fish & Chips: com quatro unidades em Curitiba, o Sirène Fish & Chips trouxe o conceito inglês do filé de peixe empanado com batatas para o Brasil e hoje é um dos maiores sucessos da noite curitibana. Apesar de variar de acordo com cada unidade, a casa conta com diversas opções de cervejas artesanais, com preços que variam de R$ 8 a R$ 15, sempre valorizando a produção regional em seus mais variados estilos.

Onde: Rua Trajano Reis, 150

Atende: de terça a quinta, das 18h às 23h; nas sextas, das 18h às 01h; e aos sábados, das 18h às 00h.

Templo da Cerveja: desde 2011 em Curitiba, o Templo da Cerveja é o lugar ideal para quem quer aproveitar aquela cerveja gelada na rua, que pode ser acompanhada por petiscos saborosos. Localizado no Shopping Hauer, que conta com vários bares lado a lado, o Templo é ideal pra quem quer saborear o melhor da produção artesanal paranaense, disponível em mais de 10 torneiras de chope.

Onde: Rua Coronel Dulcídio, Bloco 2, 775 - Loja 3

Atende: segundas das 16h às 23h; nas terças e quartas, das 16h às 00h; de quinta a sábado, das 16h às 02h; e os domingos, das 16h à 00h.

Roots Batata Frita & Cerveja: primeira casa curitibana especializada em batata frita, o Roots é uma maneira irresistível de curtir as noites na capital paranaense. E é lógico que não pode faltar aquela cerveja deliciosa para acompanhar as batatas com seus mais variados molhos. O empreendimento conta com rótulos de cervejas artesanais paranaenses, que são atualizados semanalmente.

Onde: Avenida Vicente Machado, 855

Golden Mile: localizada na badalada “prainha da Itupava”, a casa de cervejas artesanais oferece 24 torneiras de chope de diversas cervejarias e estilos. Destaque para a produção paranaense de marcas como Way Beer, Bastards e Morada, com rótulos custando a partir de R$ 10.

Onde: Rua Itupava, 1299

Atende: terças e quartas, das 18h às 01h; de quinta a sábado, das 17h às 02h; e aos domingos, das 16h às 23h.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS