Brasil,

Pedidos de produtos gráficos de carnaval crescem 8%

Abadás personalizados têm aumento de 50% nas vendas, seguidos de máscaras com 20% e copos personalizados com 15%; Bares e restaurantes também reforçam pedidos

Máscaras, apitos, abadás marcam uma das maiores festas populares do Brasil. O Carnaval atrai milhares de turistas do mundo inteiro, consequentemente, acaba movimentando a economia do país e traz ótimas oportunidades de lucro para o comércio.

Os produtos carnavalescos já cresceram 8%, de acordo com o comparativo entre 2017 e 2018 da FuturaIM, gráfica web to print, pertencente ao segundo maior grupo gráfico do Brasil. A expectativa da marca é de um aumento de 17%. Com o auxílio das estratégias de marketing, como disparos de e-mails marketing, promoções e divulgações nas lojas físicas, o número das vendas podem ultrapassar o esperado.

Encomendas de abadás já cresceram 50%, máscaras 20%, copos personalizados 15% e os apitos 5%. Artigos do segmento de bares e restaurantes, como cardápios 30%, comandas 25%, bolacha de chopp 20%, jogo americano 20% e abridor de garrafas 5%, completam esta lista.

“As diversidades de produtos de carnaval são consideradas grandes aliadas para o aumento das vendas, pois como há uma grande procura, conseguimos suprir as necessidades dos clientes, tanto com as vendas nas lojas físicas, como via e-commerce”, explica o gerente de operações da FuturaIM, Felipe Augusto.

Segundo uma pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Consumo (Ibevar), que reforça as boas expectativas, as vendas do varejo devem crescer 4,89% em termos reais no primeiro trimestre de 2019 em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: