Brasil, 26 de Abril de 2019

+ F O N T E -

Santander inicia 3ª Campanha Nacional de Doação de Sangue

* Meta é estimular 7.500 doações, o que pode corresponder a até 30 mil vidas salvas em todo o país;

* Iniciativa inclui mobilização na Avenida Paulista, Parque Villa Lobos e nas redes sociais para estimular adesões de clientes e da sociedade em geral.

O Santander Brasil lança amanhã sua 3ª Campanha Nacional de Doação de Sangue. A intenção é mobilizar e gerar o hábito da doação entre seus funcionários, clientes e sociedade em geral. De 9 a 20 de fevereiro, a meta é estimular 7.500 doações, o que pode corresponder a até 30 mil vidas salvas.

Nesta ação o Banco vai contar com o apoio de universidades de todo o Brasil, com as quais mantém relacionamento por meio do Santander Universidades. As instituições de ensino serão multiplicadoras da campanha, dentro de suas unidades. Para atender a todos foram mapeados mais de 130 pontos de coleta nas maiores cidades. A lista de hemocentros pode ser consultada no site: www.eudouosangue.com. Nos prédios administrativos de São Paulo, a coleta entre funcionários será feita em parceria com os hospitais Sírio-Libanês, Le Forte e a fundação Pró-sangue, a fim de facilitar a logística dos doadores.

No domingo (17/02), para impulsionar a ação, o Banco realizará uma ação especial na Avenida Paulista e no Parque Villa Lobos, em São Paulo. Espera-se a presença de centenas de funcionários, que ajudarão a conscientizar a sociedade sobre esta causa. Para ganhar as ruas, a Sede do Santander foi adesivada e o Teatro Santander recebeu iluminação especial, ambos na Zona Sul da capital paulistana. Nas redes sociais, a embaixadora e multiplicadora da campanha será a modelo Paola Antonini.

Segundo Cássio Schmitt, diretor de Crédito & Recuperação e um dos embaixadores das ações de Cultura e Engajamento do banco, “a campanha é realizada em prol de uma causa tão nobre pensando no grande bem que podemos fazer através da nossa capacidade de mobilização. Somos um número grande de funcionários, temos milhões de clientes e aproveitamos essa condição para gerar um impacto positivo”, afirma.

O mês de fevereiro é tradicionalmente um mês de baixa nos estoques de sangue em função das férias e carnaval, período em que ocorrem mais acidentes. Além de auxiliar a elevar essa reserva, cada doador ajuda a salvar a vida de até quatro pessoas. Nas duas primeiras ações de doação, o Banco conseguiu mobilizar um total de 8.750 doações, salvando até 35.000 vidas.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Siga-nos ::

Notícias ::

Mais Itens ::