Brasil, 17 de Fevereiro de 2019

+ F O N T E -

ANCP reuniu consultores de todo o Brasil para planejar atuação em 2019

Como tradicionalmente acontece no início de cada ano, a Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP) reuniu em sua sede, em Ribeirão Preto (SP), seus consultores para discutir o plano de atuação da Entidade em 2019.

Contando com a participação de 23 consultores que atuam em todo o Brasil, incluindo dois profissionais da Bolívia e um da Colômbia, o evento, realizado no dia 31 de janeiro, contou com uma série de palestras e discussões apresentada pela equipe técnica da Instituição.

O diretor técnico Argeu Silveira comandou a discussão sobre “Precocinhas x Facilidade de Parto”. O presidente da ANCP, Prof. Raysildo Lôbo, falou sobre “Estado da Arte da Genômica”. Já Carina Ubirajara de Faria, também diretora técnica, dissertou sobre “Eficiência Alimentar: Evolução e Desafios”, enquanto Daniel Lôbo, do CTAG (Centro Técnico de Avaliação Genética), deu orientações e tirou dúvidas sobre o “Aplicativo ANCP”.

Foram realizadas também discussões sobre os temas “Programa ANCP de Melhoramento Genético de Gado Comercial”, “Programa ANCP Senepol (PAS)”, “Reprodução Programada 2018: Resultados e Balanço” e “Reprodução Programada 2019: Planejamento e Estratégias”.

A reunião ainda abordou temas como a aplicação da metodologia single-step nas análises da avaliação genética, a comemoração dos 20 anos do programa Guzerá Brasil, com o lançamento da DEP de eficiência alimentar exclusiva para a raça Guzerá, e o uso da consanguinidade genômica, que permite melhor delineamento e tomadas de decisões em acasalamentos otimizados.

Durante o treinamento também foram apresentadas algumas informações sobre o 25º Seminário ANCP, que neste ano será realizado no dia 10 de maio, no Centro de Convenções de Ribeirão Preto.

Argeu Silveira explica que a reunião foi muito produtiva, com bastante participação dos consultores. “Realizado pelo menos uma vez por ano, o encontro é importante para trocar experiências, saber como é o dia a dia dos nossos técnicos e promover ações para melhorarmos ainda mais o nosso relacionamento com os associados”, destaca.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::