Brasil, 21 de Setembro de 2019

DC, AN e Santa modernizam o projeto visual e fortalecem os colunistas

  • Escrito ou enviado por  Bárbara Rocha
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Edições de fim de semana trazem mudanças no layout e ampliação de espaço para a informação exclusiva

Focada em melhorar a experiência de leitura dos jornais de maior circulação de Santa Catarina e oferecer ainda mais conteúdo exclusivo, a NSC Comunicação desenvolveu novo projeto gráfico para o Diário Catarinense, A Notícia e Jornal de Santa Catarina. Além de facilitar a leitura, as alterações visam oferecer ainda mais interatividade ao assinante na versão digital.

“Estamos em um momento de reinvenção, renovação e transformação. O redesenho dos nossos jornais traz conteúdos com maior profundidade e relevância. Inclusive, estamos aproveitando para explorar novas possibilidades de interação que renovam a experiência de leitura”, conta o gerente de conteúdo dos jornais, Fábio da Câmara.

Conceito e cara nova

A partir da Superedição deste fim de semana (9), o leitor confere as mudanças que vieram para ficar. A nova linguagem visual, inspirada em jornais de referência mundial, trouxe mais leveza à leitura, pois há mais entradas nos textos. Uma leitura mais linear foi alcançada com a alteração da organização do conteúdo que passou a incorporar os temas e matérias especiais à sequência de publicação nas páginas dos jornais.

Mudanças no conteúdo

Na Superedição, a coluna Conexão Econômica é desmembrada para suas regiões, com o AN recebendo as informações de Claudio Loetz, o Santa com Pedro Machado e o DC com Estela Benetti. O colunista Ânderson Silva passa a integrar a edição, na página 3. Jefferson Saavedra vai para as páginas iniciais do AN e o mesmo acontece com Pancho e Dagmara Spautz no Santa. A fim de agilizar a localização das informações sobre o tempo, a coluna de Leandro Puchalski vai para a contracapa.

Durante a semana, a contracapa dos jornais fica dividida entre os colunistas relevantes para suas regiões. No AN, Jefferson Saavedra ganha mais espaço nas páginas 2 e 3 e a coluna de Cláudio Loetz muda de lugar e formato. No Santa, a coluna de Pedro Machado também migra para outro espaço e formato. Já os colunistas Carolina Bahia e Upiara Boschi dividem espaço logo nas primeiras páginas de todos os jornais.

"Dar mais espaço aos colunistas é uma tendência mundial. Cada vez mais os leitores querem informação exclusiva e opinião abrangente, diversificada. Este conteúdo será ainda mais valorizado e continuará fundamental e essencial para o jornalismo ético e plural que fazemos", afirma César Seabra, diretor de Jornalismo da NSC.

Do impresso ao digital

Para aumentar a sinergia entre o on e o off-line, o jornal impresso traz chamadas ao digital, que convidam o leitor a explorar o conteúdo no site dos jornais. A versão digital do jornal - disponível tanto no portal online, quanto nos aplicativos DC Jornal Digital, A Notícia Digital e Santa Digital - conta com recursos multimídia como vídeos, galerias de imagens e extensão de conteúdos, num movimento de adaptação às novas linguagens jornalísticas.

Mais informações sobre a nossa Santa Catarina estão disponíveis no portal NSC Total e também nos sites do DC, AN e Santa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS