Brasil, 23 de Outubro de 2019

Tecon Rio Grande bate recorde de produtividade

Marca foi registrada durante operação com navio em janeiro

O Tecon Rio Grande, terminal de contêineres do Grupo Wilson Sons, começou o ano de 2019 com novo recorde. No início de janeiro, registrou produtividade média de 41,96 movimentos por hora por STS (Super Post Panamax Ship to Shore, equipamentos responsáveis pela movimentação de contêineres entre navio e pátio), o melhor resultado em 13 meses.

A marca foi alcançada em operação com o navio MSC Nerissa, da linha da Costa Leste dos Estados Unidos. Ao todo, foram movimentados 530 contêineres. O último recorde conquistado pelo terminal foi em dezembro de 2017, com o navio Monte Tamaro, quando foram realizados 40 movimentos por hora por STS.

Para o diretor de Operações, Romildo Bondan, os números positivos são resultado dos investimentos realizados nos últimos dois anos. Ele lembra que o Tecon Rio Grande adquiriu três novos STS e oito eRTG (Eletric Rubber Tyred Gantry, guindastes móveis utilizados na movimentação dos contêineres no pátio). Para atender ao novo pacote de equipamentos, foram comprados 42 caminhões e 18 semirreboques, além de contratados 96 novos profissionais. Foi implantado também o sistema de gestão Navis N4, utilizado nos maiores terminais do mundo.

“Realizamos treinamentos de novas estratégias operacionais para operadores de guindaste e equipes das áreas de planejamento de pátio e navio. Todo esse esforço vem repercutindo na eficiência operacional do terminal. O ano passado foi considerado o de melhor produtividade da história do Tecon Rio Grande. Além do recorde de produtividade por STS, em dezembro, atingimos produtividade média de 82,59 movimentos por hora, a melhor do semestre”, ressalta Bondan.

Com mais de 20 anos, o Tecon Rio Grande é um dos mais importantes terminais de contêineres da América Latina. Opera as principais linhas de navegação que escalam o país e atende a cerca de três mil importadores e exportadores, tendo se tornado fundamental para o desenvolvimento econômico do estado do Rio Grande do Sul.

Sobre o Grupo Wilson Sons

O Grupo Wilson Sons é um dos maiores operadores integrados de logística portuária e marítima no mercado brasileiro e oferece soluções da cadeia de suprimento, com mais de 180 anos de experiência. A Companhia presta uma gama completa de serviços para as empresas que atuam na indústria de óleo e gás, no comércio internacional e na economia doméstica, conectando as melhores soluções aos resultados esperados pelos seus clientes. Com presença nacional, atua de forma inovadora, acompanhando as tendências do mercado.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS