Brasil, 21 de Setembro de 2019

Três cuidados com o seu pet em dias quentes

  • Escrito ou enviado por  Carolina Barbizan
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Subida dos termômetros em todo o país exige alguns cuidados com o seu melhor amigo. Especialista traz três dicas importantes para os tutores

Sombra e água fresca: é isso o que se espera de dias ensolarados como os que têm feito nos últimos dias, não é? Mas a verdade é que o verão pode ser aproveitado de diversas formas, inclusive com os pets. Caminhadas e passeios ao ar livre são uma ótima oportunidade de sair com os amigos de quatro patas e curtir a estação. Mas alguns cuidados são necessários para que o cão ou gato siga com muita saúde ao longo dessa e das próximas estações.

Segundo o especialista Marcio Barboza, médico-veterinário e gerente técnico Pet da MSD Saúde Animal, durante os dias mais quentes os cuidados com cães e gatos devem ser redobrados devido à tendência do aumento de saídas e contato com outros animais, que podem ser fontes de doenças se o pet não estiver devidamente protegido. Por isso o especialista traz três importantes dicas para aproveitar ao máximo a estação:

· Hidratação é fundamental: Mantenha o recipiente do seu pet com água fresca, evitando deixá-la exposta a locais que pegam sol, pois isso pode aquecê-la e desestimular o pet a beber. Além disso, na ocasião de passeios mais longos lembre-se de levar uma garrafa com água e um pote para oferecer o líquido ao seu amigo.

· Xô, pulgas e carrapatos: poucas coisas são mais incômodas a um pet do que ter pulgas e carrapatos em seu corpo. Além de causar grande coceira no animal, elas podem trazer sérias doenças – inclusive para a sua família! Por isso, utilize antiparasitários de longa duração, que evitam também a disseminação dos parasitas no ambiente.

· Atenção às patinhas: sabe aquela sensação de queimar o pé na areia da praia nos dias muito quentes? O seu pet pode sofrer com isso todos os dias se você não tomar cuidado com o horário do passeio. Muitas vezes, o coxim do animal (também conhecido como “almofadinha” da pata) pode se queimar no asfalto muito quente, comum nas grandes cidades. Portanto, prefira horários com temperaturas mais amenas, como de manhã e final do dia.

Sobre a MSD Saúde Animal

Com foco em desenvolvimento de medicamentos e serviços inovadores para veterinários, produtores e proprietários de animais de estimação, a MSD Saúde Animal é uma companhia global com mais de um século de história, presente em mais de 50 países e com produtos disponíveis em 140 mercados. Conhecida nos Estados Unidos e Canadá como Merck Animal Health, a empresa biofarmacêutica é uma das líderes de mercado no fornecimento de produtos voltados a saúde animal. Seu propósito é melhorar a vida das pessoas por meio do compromisso com a ciência, trazendo ao mercado produtos que entregam mais saúde e desempenho aos animais. Para mais informações, visite www.msd-saude-animal.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS