Brasil, 23 de Fevereiro de 2019

+ F O N T E -

Mastercard lança sua identidade sonora

Um mês após anunciar a evolução de seu logo, mantendo apenas os famosos círculos, a marca estreia sua assinatura sonora criada em colaboração com o músico Mike Shinoda do Linkin Park

Esta semana, a Mastercard estreia sua identidade sonora, uma abrangente arquitetura de som que simboliza o mais recente avanço para a marca. Onde quer que os consumidores se engajem com a Mastercard em todo o mundo - seja em ambientes físicos, digitais ou de voz - a distinta e memorável melodia da Mastercard proporcionará uma familiaridade simples e direta. A notícia vem logo após a recente transição da empresa para uma marca símbolo e faz parte da contínua transformação da marca.

“O som acrescenta uma nova e poderosa dimensão à nossa identidade de marca e é um componente importante para as pessoas reconhecerem a Mastercard hoje e no futuro”, disse Raja Rajamannar, Diretor de Marketing e Comunicação da Mastercard. “Estabelecemos uma meta ambiciosa de produzir a melodia da Mastercard de uma maneira distinta e autêntica, mas adaptável globalmente e em todos os gêneros musicais. É importante que a nossa assinatura sonora não apenas reforce a presença de nossa marca, mas também ressoe perfeitamente em todo o mundo”, completou o executivo.

Ressonância Global, Relevância Local

Para garantir que a melodia da Mastercard repercutisse nas pessoas do mundo todo, a Mastercard contatou músicos, artistas e agências de todo o mundo, incluindo o inovador musical Mike Shinoda do Linkin Park.

O resultado, uma distinta e memorável melodia Mastercard adaptável em todos os gêneros e culturas para garantir uma entrega de marca sonora local e contextualmente relevante. Aproveitando a melodia fundamental, o uso de instrumentos e ritmos variados ajuda a fornecer vários estilos, interpretações cinematográficas, operísticas e juvenis, bem como várias interpretações regionais.

A melodia Mastercard servirá como assinatura sonora da empresa, garantindo que a marca apareça como uma voz unificadora em todo o mundo. Ela se estenderá a muitos recursos, de partituras musicais, logotipos de som e toques, até música de espera e sons de aceitação em pontos de venda.

“O que eu mais amo na melodia da Mastercard é o quão flexível e adaptável ela é entre gêneros e culturas”, disse Shinoda. “É ótimo ver uma grande marca inovando com a música para fortalecer sua conexão com as pessoas”, completou.

Uma Marca Digital para um Consumidor Digital

Com as compras com voz atingindo US$ 40 bilhões até 2022, as identidades de áudio não apenas conectam as marcas aos consumidores em uma nova dimensão; elas são ferramentas que permitem aos consumidores comprar, viver e pagar em um mundo cada vez mais digital e móvel.

“O áudio faz as pessoas sentirem as coisas, e isso é o que a torna um meio tão poderoso para as marcas”, disse Matt Lieber, Co Fundador e Presidente da Gimlet, agência responsável pelo desenvolvimento da identidade sonora da Mastercard. “Com a explosão de podcasts, streaming de música e alto-falantes inteligentes, uma estratégia de áudio não é mais apenas uma coisa “boa-de-ter” para as marcas - é uma necessidade. Uma identidade sonora - o cartão de chamada de áudio para uma marca - é agora tão importante quanto a identidade visual da marca”.

A melodia ganha vida durante a semana do GRAMMY

Na preparação para o 61º GRAMMY Awards, a Mastercard lançará um novo programa de marketing multicanal estrelado pela artista indicada ao GRAMMY, Camila Cabello, que será a primeira iniciativa a apresentar o logo sonoro da marca. “Estou muito animada com essa parceria com a Mastercard e por poder oferecer novas oportunidades aos fãs”, afirmou a cantora.

Além disso, a empresa apresentará sua nova assinatura sonora no Mastercard Sensory Lab, um espaço único repleto de experiências interativas e exclusivas que engajarão os sentidos dos visitantes e trarão vida para a marca de uma forma totalmente nova

No Mastercard Sensory Lab, os visitantes terão a oportunidade de ouvir o novo som de transação da Mastercard quando fizerem o checkout na famosa loja Fred Segal, ver uma prévia da nova habilidade das assistentes habilitados por voz sobre Priceless Cities, jogar o jogo Priceless Surprises Lab Grab, onde os portadores de cartão terão a chance de levar para casa uma Surpresa Priceless para si e para um amigo e comprar produtos exclusivos da Joe Freshgoods x Super Duper Kyle, disponíveis para compra somente com um Mastercard

Após a introdução nos EUA, o som da Mastercard irá para o BRIT Awards em Londres e depois para o Mobile World Congress em Barcelona. Ativações e integrações sonoras adicionais serão anunciadas em todo o mundo nos próximos meses, incluindo o lançamento da primeira habilidade de alto-falante inteligente da Mastercard para o priceless.com.

Para saber mais sobre a evolução da marca Mastercard e para ouvir o conjunto de sons que compõem a identidade de áudio da Mastercard, visite o nosso Press Kit Digital.

Sobre a Mastercard

A Mastercard (NYSE: MA), www.mastercard.com, é uma empresa de tecnologia com foco na indústria global de pagamentos. Nossa rede global de processamento de pagamentos conecta consumidores, instituições financeiras, estabelecimentos comerciais, governos e empresas em mais de 210 países e territórios. Os produtos e soluções da Mastercard tornam as atividades diárias – tais como: fazer compras, viajar, administrar um negócio e gerir as finanças – mais fáceis, seguras e eficientes para todos. Siga-nos no Twitter @MastercardNews, participe das discussões no blog BeyondtheTransaction e inscreva-se para receber as últimas notícias por meio do Engagement Bureau.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::