Brasil, 23 de Fevereiro de 2019

+ F O N T E -

Leilão da Canvas Galeria de SP trará obras raras

A Canvas Galeria de Arte, em São Paulo, vai trazer mais de 120 peças de artistas brasileiros para seu próximo leilão, marcado para 12 de fevereiro, em um evento que irá surpreender pela raridade e qualidade das obras. Entre elas, está um quadro de Portinari, O Flautista, avaliado em R$ 9 milhões, além de um Antonio Bandeira que deve sair por R$ 3 milhões. Há ainda obras de Carybé, Pancetti, Tomie Ohtake entre outros.

Com as recentes incertezas nos cenários político e econômico, comprar arte neste momento pode ser uma ótima opção para fazer reserva de capital. Ou seja, transformar o dinheiro em algo físico, de valor equivalente e duradouro, é um dos fatores que tornam as artes opção interessante neste momento, avalia Rodrigo Brant, da Canvas.

Para ele, com mais de 40 anos de vivência na área, a compra de obras de arte é uma excelente alternativa. Com a queda na taxa de juros e oscilação do dólar, o valor das artes se mantém, pois historicamente há a tendência de haver uma valorização real deste ativo, avalia. Mas ele condena os que defendem a arte como investimento. “Arte é algo perene, como uma casa, que representa uma ótima reserva de capital”. Ele lembra que diferente de imóveis, os quadros e esculturas de qualidade e de autores consagrados não se reproduzem, continuam numericamente iguais, o que permite a manutenção de preços num primeiro momento e valorização real num segundo.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias::