Brasil, 18 de Abril de 2019

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4º Prêmio ABRADi Profissional Digital Inicia Seleção dos Finalistas

ABRADi anuncia Comitê Julgador do Prêmio que será entregue no dia 04 de abril, dia do Profissional Digital, o #404DigitalDay

O 4º Prêmio ABRADi Profissional Digital, premiação que valoriza os profissionais que criam e desenvolvem o mundo digital, entra em sua 2a fase e anuncia o corpo de jurados que vai selecionar os 3 finalistas para cada uma das 13 categorias do Prêmio. Entre 05 e 15 de fevereiro, o júri formado por 22 especialistas do mercado digital vai analisar as indicações e definirá o shortlist dos indicados. Os vencedores são eleitos por votação popular e os finalistas terão até 31 de março para realizar campanhas para conquistar votos. A entrega do troféu acontece no Dia do Profissional Digita l- o #404DigitalDay, no dia 04 de abril de 2019, na sede da Unibes Cultural em São Paulo.

Neste ano, o corpo de jurados conta com representantes de entidades como a ABEMD, ABA, ABAP, APP, Digital House, FENAPRO, Instituto Mestre GP e Trampos, além de diretores da ABRADi Nacional e de sete regionais ABRADi. “Estamos muito felizes em contar com um grupo tão diversificado de profissionais experientes do mercado, o que permite trazer uma visão bastante ampla para a avaliação do Júri, o que certamente resultará em um shortlist muito representativo para digital”, afirma Marcelo Sousa, presidente da ABRADi e diretor-executivo na Marketdata.

“Em sua 4a edição, o prêmio ganhou relevância nacional e já tem indicações de 15 estados. Além disso, começa a despertar o interesse de agências do mercado tradicional de comunicação, tais como ALMAPBBDO, FSB, GREY Brasil e Wunderman Brasil, entre outras, que tiveram profissionais de suas agências indicadas, afirma Daltro Martins, diretor-executivo digital da RMA e presidente da ABRADi-SP.

O 4º Prêmio ABRADi Profissional Digital contabilizou na etapa de indicações cerca de 2500 votos e mais de 400 profissionais indicados, sendo os mais votados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina respectivamente. Entre as votações, a categoria campeã foi a de Negócios, com 58 indicados, seguida de Mídia, com 42 indicados e, em terceiro lugar ficaram Redes Sociais e Planejamento, ambas com 33 indicados cada.

Além do shortlist, o corpo de jurados selecionará um ou mais profissionais do mercado para ser homenageado no Dia do Profissional Digital, o #404DigitalDay, pelo destaque no ano, pelo conjunto de sua obra e por sua influência no mercado nacional.

Confira a seguir a lista do corpo de jurados do 4º Prêmio ABRADi Profissional Digital:

 

Categorias do 4º Prêmio ABRADi Profissional Digital:

MÍDIA – Nesta categoria concorrem planejadores, gerentes ou diretores de mídia, tanto para mídia Display, quanto para Performance ou Programática.

TECNOLOGIA – Esta categoria inclui analistas de sistemas, profissionais de creative technology, gerentes de TI, gerentes de sistemas e analistas de suporte.

PROGRAMAÇÃO WEB – Participam os desenvolvedores em todas as plataformas de programação, tais como dot.net, PHP, Java, etc.

PROGRAMAÇÃO MOBILE – Nesta categoria são inseridos os desenvolvedores mobile, tanto para projetos em Android e iOS quanto Windows Phone.

ARQUITETURA DE INFORMAÇÃO – Aqui serão concedidos os prêmios de usabilidade e podem se inscrever os arquitetos que trabalham com projetos UX.

PLANEJAMENTO – Nesta categoria enquadram-se os profissionais de estratégias de campanha, planejamento e presença digital.

NEGÓCIOS – Categoria para profissionais de atendimento ao cliente, gerente de contas e executivos de conta.

BUSINESS INTELLIGENCE (BI) – Concorrem nesta categoria os analistas de BI, de métricas e de dados das redes sociais (Social Business Intelligence).

CRIAÇÃO – Nesta categoria estão os diretores de criação, diretores de arte e web designers que trabalham no desenvolvimento de campanhas, peças de comunicação, portais, landing pages, hotsites e design, sendo que o foco é a criatividade.

CONTEÚDO – Podem participar desta categoria todos os profissionais que produzem conteúdo, tanto para peças publicitárias quanto para redes sociais ou roteiros de vídeo (storytelling), ou seja, redatores e roteiristas.

GESTÃO DE PROJETOS – Esta categoria contempla os gerentes e analistas de projetos e os gerentes de PMO (Project Management Office).

MÍDIAS SOCIAIS - Nesta categoria participam analistas de mídias sociais, coordenadores, estrategistas, gestor de comunidades e gerentes de mídias sociais.

SEO - Estão inseridos nesta categoria Analistas, Coordenadores e gerentes de SEO, além de profissionais que atuam na área de performance orgânica em plataformas digitais.

O regulamento completo pode ser conferido no site www.premioabradi.com.br e as fases de premiação são:

Fase 1 – Indicação de melhores profissionais e votação popular

O Prêmio começou com a indicação dos profissionais pelo público em 05 de novembro de 2018, e encerrou em 04 de fevereiro de 2019.

Fase 2 – Análise do Comitê Julgador

De 05 a 15 de fevereiro de 2019, o comitê julgador avaliará os indicados, selecionando os três finalistas de cada categoria. No dia 18 de fevereiro, a ABRADi anunciará o shortlist dos com todos os finalistas.

Fase 3 – Votação e escolha dos ganhadores

Cada um dos três finalistas terá até o dia 31 de março para fazer sua campanha e obter votos para si. O vencedor será determinado pelo maior número de votos.

Entrega do Prêmio no #404DigitalDay

Em 4 de abril de 2019, a ABRADi vai revelar os ganhadores durante a comemoração do Dia do Profissional Digital, o #404DigitalDay. O evento será realizado na Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2500 - Sumaré, São Paulo).

Sobre a ABRADi (www.abradi.com.br)

A ABRADi é uma entidade de classe, sem fins lucrativos, que é uma referência no meio digital nacionalmente e trabalha pela ética e regulamentação do mercado junto ao Governo. A ABRADi apoia liberdade de expressão, neutralidade da rede, privacidade e salvaguarda de dados, regulamentados tanto pela Lei do Marco Civil da Internet (Lei N° 12.965/14) quanto pela Lei Geral de Proteção de Dados (Lei N° 53/2016). Com regionais em 14 estados (BA, DF, ES, GO, MG, MS, PB, PE, PR, RJ, RN, RS, SC e SP), representa cerca de 600 empresas associadas e, recentemente, lançou o Código de Conduta Eleitoral, conteúdo gratuito para download, com o objetivo de combater Fake News e mau uso de ferramentas digitais. A Associação também disponibiliza um Código de Conduta para Agentes Digitais Na Contratação de Influenciadores e forma Comitês para desenvolvimento de projetos educativos no digital

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