Brasil, 19 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Brasileiros participam de feiras internacionais de orgânicos

Começam as feiras internacionais de orgânicos. Nove empresas brasileiras de orgânicos estarão na Alemanha para participar da Biofach e sete estarão nos Estados Unidos na Expo West. Todas são associadas ao Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável (Organis), entidade que reúne empresas, produtores e fornecedores brasileiros do setor.

Da Biofach (Nuremberg – 13-16 fevereiro), a maior e mais importante feira mundial da cadeia de orgânicos, participam as empresas Native (Açúcar, café, snacks, bebidas e linha café da manhã), Jalles Machado (açúcar e geleias), Resibras (castanha), Petruz Açaí (marca Bela Iaçá), Triunfo do Brasil (chá mate), MN Própolis (Mel e própolis), Vapza (alimentos prontos embalados à vácuo), LABRA (trading) e Goola (Açaí).

“São todas empresas exportadoras que cresceram com o Organics Brasil, que é a marca de um programa do Organis de promoção internacional, que desde 2005 promove os produtos brasileiros orgânicos e sustentáveis no Brasil e no mundo. É muito importante participar dos grandes eventos de comércio e promoção para manter as empresas associadas no radar dos negócios internacionais”, comenta Cobi Cruz, diretor do Organis.

Na Expo West (Anaheim 5-9 de março), a grande feira americana de tendências dos segmentos natural, orgânico e saudáveis – o estande brasileiro reunirá as empresas associadas ao Organis: Jalles Machado (açúcar e geleias), Petruz Açaí (marca Bela Iaçá), Triunfo do Brasil (chá mate), MN Própolis (mel e própolis), LABRA (trading), Amêndoas do Brasil (castanha de caju) e biO2 (bebidas, barrinhas e produtos energéticos).

O trabalho do Organis é criar, viabilizar e executar ações em diferentes frentes, com o objetivo de fortalecer toda a cadeia produtiva dos orgânicos (produtores, prestadores de serviço, processadores, indústria e varejistas). Na qualidade de conselho do setor, somos uma entidade sem fins lucrativos que trabalha para divulgar os conceitos e as práticas orgânicas, promovendo as marcas dos nossos associados para estabelecer fortes relacionamentos com o mercado. www.organis.org.br

Notícias ::