Brasil, 20 de Abril de 2019

+ F O N T E -

Albaugh anuncia no Dia de Campo da Fundação MT a expansão de seu portfólio de genéricos de alta tecnologia

Companhia planeja lançar ao menos 6 novos produtos com vistas à safra 2019/20, e celebra o sucesso do fungicida Reconil® na safra em andamento

Itiquira (MT) – Em seu terceiro ano de atividades no mercado brasileiro, a Albaugh faz no Dia de Campo da Fundação MT um balanço sobre seu rápido e contínuo crescimento no mercado de agroquímicos genéricos, a despeito do cenário econômico desfavorável dos últimos anos. A companhia anuncia no evento ainda que planeja lançar ao menos seis novos produtos tendo em vista a safra 2019-20, e com isso ampliar a presença em culturas estratégicas como grãos, hortifruticultura e cana-de-açúcar, entre outras.

Focada no mercado de agroquímicos genéricos de ponta, e ancorada na proposta de valor de entregar ao produtor soluções de baixo custo que elevem a rentabilidade das lavouras, a Albaugh tem por objetivo aumentar acima de 40% as vendas de seus insumos na safra 2019/20. Além dos lançamentos, a Albaugh também continuará a investir fortemente na relação com as empresas distribuidoras de agroquímicos.

“Temos no canal de distribuição um ponto central de nossa estratégia de negócios, e essa relação explica em boa medida o sucesso tão rápido da Albaugh no Brasil”, ressalta Paulo Tiburcio, engenheiro agrônomo e diretor comercial e de marketing da companhia americana. “Seguiremos revolucionando o mercado de genéricos”, emenda o gerente comercial e de marketing, Daniel Friedlander.

Segundo os executivos, o ano de 2018 ficou marcado pela consolidação da marca Albaugh no Brasil e também pelo sucesso colhido pela empresa com o lançamento do fungicida Reconil®. “Este produto surpreendeu produtores de soja por sua eficácia de ação em sistemas de manejo das doenças de final de ciclo”, destaca Reginaldo Sene, engenheiro agrônomo e head de portfólio da Albaugh.

Sene acrescenta que o Dia de Campo da Fundação MT traz uma oportunidade relevante para a Albaugh compartilhar dados sobre Reconil® “que atestam ser o produto uma opção de excelente relação custo-benefício ao produtor”. “Reconil® superou o desempenho do tratamento padrão de mercado em 70% dos testes realizados e possibilita elevar a produtividade da soja na casa de 10%”, enfatiza Sene.

Fundada nos Estados Unidos em 1979, a Albaugh é uma empresa presente em 4 continentes, com 3 mil colaboradores. A companhia produz e distribui um amplo portfólio de agroquímicos genéricos, voltados às principais culturas agrícolas. Ancorada na oferta de insumos de alta qualidade a preços atrativos, a Albaugh está revolucionando o mercado de agroquímicos genéricos. Sua marca já é percebida no Brasil como parceira estratégica da rentabilidade do agricultor.

Fundação MT em Campo 2019
Data: 07 e 08 de fevereiro
Local: Centro de Aprendizagem e Difusão Sul (CAD SUL) – Itiquira (MT)
Horário: a partir das 7h00