Brasil, 9 de Dezembro de 2019

Arcserve apresenta solução inédita de disaster recovery e disponibilidade de dados

- Solução é pioneira ao integrar hardware com recuperação de desastre off site, backup e alta disponibilidade

- Primeira solução de appliance desenvolvida para recuperação de desastres que permite que as empresas criem cópias de sistemas físicos e virtuais diretamente no dispositivo ou na nuvem, seja ela privada ou pública

- ​Elimina produtos fragmentados para recuperação de desastres no local e remoto ao agrupar software para ambientes heterogêneos, hardware de alta redundância e serviços em nuvem

A Arcserve. LLC, o mais experiente provedor mundial de proteção de dados, anunciou hoje a terceira geração do Appliance Series, a primeira solução da indústria voltada para a recuperação de desastres e disponibilidade de aplicações a entregar às empresas uma opção tudo em um que reúne hardware com backup off site e disaster recovery (DR), que pode ser implementada em menos de 15 minutos.

Empregando o premiado software Arcserve Unified Data Protection (UDP), o lançamento reúne armazenamento deduplicado acelerado por flash, poderoso servidor de processamento e rede de alta velocidade com hardware de alta redundância e serviços na nuvem que permitem às empresas criarem cópias de sistemas físicos e virtuais diretamente no dispositivo ou na nuvem, seja ela privada ou pública. As empresas podem também reforçar a replicação em tempo real, com failover e failback automatizados e por botão, através dos dispositivos para proteger sistemas em missão crítica, aplicações e dados.

Garantir a disponibilidade das aplicações é um dos grandes desafios das equipes de TI, como comprova uma recente pesquisa da Arcserve que detectou que apenas 26% dos tomadores de decisão de TI estão extremamente confiantes na capacidade de recuperação de seus ambientes. Além disso, uma pesquisa do IDC identificou que 43% dos tomadores de decisão em TI pretendem migrar para uma nuvem privada local e 37% querem hospedagem em uma nuvem privada nos próximos 24 meses. A Arcserve elimina a complexidade do processo “faça você mesmo” ao criar uma estratégica híbrida para disaster recovery e disponibilidade de aplicações.

“À medida em que as organizações se desdobram para atender as necessidades dos consumidores digitais, a atenção com o custo e com a complexidade da recuperação de desastres vai se tornando mais urgente”, afirma Phil Goodwin, diretor de pesquisa do IDC. “Nós temos visto mais empresas procurando soluções que protejam ambientes híbridos para melhor gerenciar os custos e simplificar a recuperação de arquivos. Ao integrar DR com a oferta de um dispositivo, a Arcerve está empregando abordagens competitivas para construir um caminho completo para a disponibilidade das aplicações. Essa leitura simplifica o DR e faz uma melhor utilização dos recursos de infraestrutura”.

A proposta Arcserve Appliances oferece às empresas:

- Disaster Recovery integrado no dispositivo e na nuvem com até 20 núcleos de processamento e 768GB de RAM

- Maior capacidade real para proteger até 504TBs de dados por aparelho e gerenciar até 6PBs através de uma única interface

- Taxa de deduplicação de até 20:1 com replicação otimizada na WAN para nuvens privadas e públicas, incluindo Arcserve Cloud, Amazon AWS, Microsoft Azure, Eucalyptus e Rackspace

- Maior confiabilidade com suporte ao hardware no local em até quatro horas e hardware de alta redundância com duas CPUs, SSDs, fontes de alimentação, HDs e RAM

- Facilidade de uso com instalação e configuração em menos de 15 minutos

Oussama El-Hilali, vice-presidente de produtos da Arcserve, acrescenta que “nossos clientes e parceiros nos disseram da necessidade de uma abordagem mais eficiente para a proteção de dados por multicamadas, de modo que nós tivemos a certeza de que essa era a prioridade com a nossa nova geração de soluções. Essas novas series são particularmente únicas porque permitem às empresas fazerem cópias de máquinas virtuais direto no hardware. Todavia, existem alguns casos em que essa modalidade de recuperação não funciona, como quando um data center se perde em uma enchente, fogo ou outro desastre natural. Nesse caso, nossas soluções também permitem às empresas recuperar os dados ao rodar aplicações em máquinas virtuais na nuvem. Assim, não importa o cenário, a Arcserve pode entregar uma abordagem sob medida para a disponibilidade das aplicações”.

A terceira geração do Appliance Series está disponível para compra hoje. Para saber mais visite www.arcserve.com/appliances/

Sobre a Arcserve - A Arcserve fornece soluções excepcionais para proteção dos ativos digitais de valor inestimável de empresas que precisam de proteção abrangente e em larga escala dos seus dados. Fundada em 1983, a Arcserve é o nome mais experiente do mundo em soluções para a continuidade dos dados que protegem infraestruturas de TI com aplicativos e sistemas de diferentes gerações em qualquer local, dentro da empresa e na nuvem. Empresas em mais de 150 países confiam na experiência, no conhecimento e nas tecnologias integradas e altamente eficientes da Arcserve para acabar com os riscos de perda de dados, inatividade prolongada e para reduzir em até 50% os custos e a complexidade de fazer backup e recuperar dados. Com sede em Minneapolis, Minnesota, a Arcserve está presente em várias partes do mundo. Saiba mais em www.arcserve.com/br e siga a @Arcserve_br no Twitter.

Notícias ::

Mais Itens ::