Brasil, 25 de Abril de 2019

+ F O N T E -

40 Graus aquece as negociações entre lojistas e expositores de calçados já no primeiro dia

Antes mesmo da cerimônia oficial, os estandes de alguns expositores já estavam lotados. Feira promete superar expectativas do setor

Com expectativas positivas abre a sexta edição da 40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios www.feira40graus.com.br a primeira em solo paraibano, realizada no Centro de Convenções João Pessoa, na Paraíba. A feira iniciou nesta segunda-feira (04) e segue até quarta-feira (06), apresentando coleções desenvolvidas especialmente para o varejo das regiões norte e nordeste do país. “Com a movimentação deste os primeiros momentos acreditamos que a nossa feira deve atingir os objetivos projetados pelos expositores. O número de lojistas no cadastramento mostra que a feira está recebendo profissionais de vários estados. Este começo mostra um possível aquecimento de vendas em nosso segmento neste primeiro semestre do ano”, diz o diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora da feira, Frederico Pletsch. Ele destaca também que a repercussão deste evento mostra a necessidade de uma feira profissional de abrangência nacional para dar maior suporte a comercialização nestas regiões.

Esta primeira edição em João Pessoa, depois de cinco anos em Natal (RN), teve uma abertura solene com as presenças de autoridades estaduais, municipais e do setor calçadista. Todos com otimismo do nascimento de uma feira, que poderá ser uma nova força comercial da indústria calçadista junto a um dos polos produtivos mais expressivos no território nacional. “Estamos aqui junto com esta indústria que hoje tem uma posição privilegiada no rancking nacional do nosso segmento. Paraíba é o polo segundo colocado em produção de calçados. E isto nos deixa orgulhosos”, diz Frederico Pletsch. Também Gustavo Feliciano, Secretário de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, representando o Governador João Azevedo, prometeu ser parceiro do setor e estar de portas abertas para industrias e lojistas fazerem um evento forte e consequente nos próximos anos. O presidente do Sindicato das Indústrias de Calçados do Estado da Paraíba, Sebastião Severo Acioly, está feliz com este evento de cunho nacional que pode alavancar cada vez mais a indústria e trazer benefícios para toda a população.

E os lojistas seguem a linha de aprovação da feira em João Pessoa (PB). Ricardo Barreto, de Aracaju (SE), Ivan Souza da cidade de Castanhal (PA) e Danilo Macedo, de Salvador (BA) comemoram a nova casa da 40 Graus – Feira de Caçados e Acessórios. Todos eles estão empolgados com esta sede. Além disto, vieram aqui para comprar como diz Barreto, que representa a “Huteba”, loja de departamentos que comercializa calçados para mulheres, homens e crianças. "Nem sempre eu viajo para as feiras com o objetivo de comprar, mas se tiver algo aqui que eu vejo que se encaixa com meu público, eu vou levar," salienta ele. Já Ivan Souza, proprietário das Lojas Sapatilhas.com, além do desejo de fazer reposição de estoques também foi atraído pelas informações do Papo 40 Graus e de trocar experiências com outros lojistas: “eu gosto de conhecer outros lojistas e trocar experiência com pessoas de outros estados", diz ele. E Danilo Macedo, da Max Calçados e Max Kids, afirma que “nós já viemos para realizar compras para abastecer as lojas". Estas lojas comercializam calçados para os mais diversos públicos. Ele também destacou a excelência do pavilhão com uma estrutura ampla e moderna.

40 GRAUS - A 40 Graus conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas. A Merkator Feiras e Eventos e os sindicatos realizam anualmente também o Salão Internacional do Couro e do Calçado – SICC, e a feira Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, ambas em Gramado, nos meses de maio e novembro respectivamente.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::

Siga-nos ::