Brasil, 6 de Dezembro de 2019

Anauger Solar: Vantagens do Horário de Verão Para a Energia Solar

Bomba submersa vibratória movida à energia solar fotovoltaica pode economizar ainda mais no horário de verão

A Energia Solar pode ser muito bem aproveitada pelo sistema de bombeamento de água da bomba ANAUGER Solar, desenvolvida pela empresa de bombas submersas Anauger (Itupeva-SP), utilizada, geralmente, para irrigação e abastecimento doméstico. Principalmente no horário de verão, é possível acumular energia, fato que acontece devido ao seu baixo consumo nesse período e faz com que seu acúmulo possa ser reutilizado ao longo do ano, consequentemente, os custos com energia reduzem. “O uso de recursos naturais para a geração de energia evita a poluição e grandes perdas para o meio ambiente. É por isso que a Anauger criou o sistema Anauger Solar que utiliza a energia solar e proporciona aos seus usuários uma grande economia e empatia com a natureza.”, comenta Eliana Santos, Gerente Comercial.

Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), no Brasil, ouve uma redução de 63% na economia de energia elétrica durante o horário de verão entre 2003 e 2016, que acaba diminuindo o consumo entre 18h e 21h. Com o uso de produtos como o ANAUGER Solar P100, ANAUGER Solar R100 e Módulo Solar Anauger 175Wp, é possível utilizar uma nova tecnologia que transforma energia solar fotovoltaica, proveniente do módulo solar, fornecida às bombas através do driver de forma eficiente, para o bombeamento de água.

A preocupação com o meio ambiente tem adentrado o meio social, empresarial e familiar, por isso, cada vez mais estão sendo desenvolvidas soluções que possam substituir os combustíveis fósseis, como a energia fotovoltaica, gerada a partir do sol. O Brasil é um dos países que melhor possibilita a geração desse tipo de energia, por ser tropical, porém, em todo o mundo cresce o número de adeptos desse método.

Sobre a Anauger:

A Indústria de Motores Anauger é uma empresa líder na fabricação de bombas submersas vibratórias, cujas atividades tiveram início em 1967. Empresa 100% nacional e de capital fechado, seus produtos estão presentes em mais de vinte Países. Nasceu em São Bernardo do Campo/SP e em 1988 migrou suas operações para a cidade de Itupeva, a cerca de 70 quilômetros da capital paulista, com o objetivo de ampliar suas instalações e iniciar o ciclo de crescimento.

Notícias ::

Mais Itens ::