Brasil, 25 de Abril de 2019

+ F O N T E -

600 kg de material reciclável do Grupo TGA abastecem mensalmente cooperativas da região de Osasco, na Grande São Paulo

Projeto de reciclagem do Grupo TGA promove descarte adequado de materiais sem uso, contribui com a comunidade de recicladores do entorno e gera receita em benefício dos colaboradores.

“Descarte sustentável de materiais, contribuição social com a comunidade do entorno, e geração de receita em prol dos colaboradores

Consciência ambiental, responsabilidade social e geração de receita podem andar juntos sim. A prova disso são os resultados acima das expectativas do ‘Projeto Reciclagem’, criado há alguns meses por colaboradores do Grupo TGA, em São Paulo, com o objetivo de dar destino correto aos materiais descartáveis que se acumulavam na empresa.

Idealizado pelo gerente de armazéns, José Roberto Tavares, o projeto começou no Centro de Distribuição de Barueri/Tamboré, envolvendo um grupo de colaboradores responsável por mantê-lo em andamento para o alcance das metas. Entre elas: o descarte sustentável de materiais sem uso, a contribuição social com as comunidades do entorno, por meio da parceria com as cooperativas de reciclagem, e a arrecadação de fundos a serem revertidos em benefício dos colaboradores dos dois CDs da operadora: o de Barueri e o de Osasco.

"Em poucos meses, já adquirimos geladeira, televisão, cafeteira, garrafas térmicas e alimentos para degustação, como café, bolachas etc.", conta Tavares, lembrando que o próximo passo é equipar a área de recreação e descanso dos funcionários, com uma mesa de pebolim e um sofá.

Segundo José Wilson Inácio da Cruz, supervisor de logística, cerca de 600 kg de materiais são destinados, mensalmente, para reciclagem e reaproveitamento. "São madeira, plástico, papelão, garrafas pet, ferro, pallets e alumínio", afirma o supervisor, também responsável pela comercialização dos materiais com as cooperativas de reciclagem da região da Grande São Paulo.

No caso dos pallets, por exemplo, José Wilson afirma que, externamente, eles são reaproveitados como combustível de fornos a lenha de restaurantes e pizzarias. Já internamente, eles são aproveitados na decoração de alguns ambientes, como a recepção do armazém de Tamboré, que ganhou belos e confortáveis sofás e mesas.


SOBRE O GRUPO TGA
Há 24 anos fornecendo soluções em transporte e logística, o Grupo TGA (www.tgalogistica.com.br) é um dos principais consolidadores de cargas terrestre e marítima no Brasil e na América Latina, oferecendo serviços diferenciados e de alto valor na cadeia de suprimentos. O grupo de empresas formado pelas unidades TGA Transportes (transporte nacional urbano), TGA Logística (armazenagem e logística promocional) e Expresso TGA (transporte internacional) destaca-se por sua excelência no transporte rodoviário de carga fracionada, FTL (Full Truck Load) e LTL (Less Than Truckload), cargas

excedentes e cargas de projeto, a partir de terminais e escritórios próprios no Brasil, Chile, Argentina, Paraguai e Uruguai. Por meio de seu escritório em Santos/SP, a empresa também administra atividades de cabotagem e assessoria em Comércio Exterior.

Especializada em logística e transporte internacional, possui reconhecida liderança na América Latina, garantindo foco no ROI para seus clientes. A constante inovação tecnológica dos seus processos e sua moderna logística de movimentação de cargas aliadas ao forte relacionamento com clientes, parceiros e fornecedores resultam em serviços diferenciados e soluções personalizadas para a cadeia de suprimentos.
Empresas líderes dos setores de autopeças, alimentício, químico, têxtil, construção civil, tintas e vernizes, consumo, máquinas e equipamentos, entre outros, preferem a TGA Logística para operar o transporte seguro de suas cargas, no Brasil e na América Latina.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Siga-nos ::

Notícias ::

Mais Itens ::