Brasil, 22 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

A Conferência Mundial da Fraternidade Humana convoca personalidades proeminentes religiosas, intelectuais e da mídia

Encontro que coincide com a visita histórica de Sua Santidade, o papa Franciso e Sua Eminência, o Dr. Ahmad At-Tayyeb, o Grande Imam de Al AzharEvento que consolida o status dos EAU como centro mundial de tolerânciaConferência que promove a tolerância e a coexistência pacífica entre as nações

A Conferência Mundial da Fraternidade Humana convocará personalidades proeminentes internacionais religiosas, intelectuais e da mídia, organizadora do evento, o Conselho Muçulmano de Idosos, anunciado hoje. O Conselho é uma organização internacional independente sediada em Abu Dhabi, liderado por Sua Eminência, o Dr. Ahmad At-Tayyeb, Grande Imam de Al Azhar Al Sharif.

O evento acontecerá entre os dias 3 e 4 de fevereiro, no Palácio Presidencial (Emirates Palace) Abu Dhabi, com o apoio de Sua Alteza, Sheikh Mohammed bin Zayed Al Nahyan, príncipe herdeiro de Abu Dhabi e Segundo Comandante Supremo das Forças Armadas dos EAU. Visando a consolidar o status dos EAU como um centro mundial de tolerância, o encontro coincidirá com a visita histórica de Sua Santidade, o papa Francisco, chefe da Igreja Católica, e soberano do Estado do Vaticano, e Sua Eminência, o Dr. Ahmad At-Tayyeb, Grande Imam de Al Azhar Al Sharif, presidente do Conselho Muçulmano de Idosos, ao país.

Sua Excelência, Sheikh Nahyan bin Mubarak Al Nahyan, Ministro de Tolerância dos EAU, abrirá os autos da conferência. Dentre os oradores principais estão Sua Excelência Ahmed Aboul Gheit, secretário-geral da liga árabe, Sua Excelência o Dr. Yusuf bin Ahmed Al Uthaymeen, secretário-geral da Organização da Cooperação Islâmica, Sua Beatitude, o Cardeal Bechara Rai, patriarca maronita da Antioquia e todo o Leste, Dr. James Zogby, fundador e presidente do Instituto Árabe-Americano, Sua Beatitude o bispo Yulius, bispo-geral da Igreja Ortodoxa Copta, o reverendo Dr. Olav Fykse Tveit, secretário-geral do Conselho Mundial das Igrejas, e Sua Eminência Ali Al-Amin, membro do Conselho Muçulmano de Idosos. O evento contará com a participação das principais personalidades intelectuais e da mídia, estruturando a fraternidade humana internacional.

Dr. Sultan Faisal Al Remeithi, secretário-geral do Conselho Muçulmano de Idosos, disse: "Ao receber esta constelação de eminentes palestrantes internacionais e participantes abrangendo diversas crenças religiosas, procuramos manter os valores de tolerância e amor entre a humanidade como ferramentas excelentes de se obter uma coexistência pacífica.

Ele acrescentou: "A conferência fornecerá uma plataforma ideal para reiterar a importância da tolerância e harmonia anunciando uma nova era de fraternidade humana, aceitação mútua, moderação e combatendo a cultura do ódio que destrói a paz e a segurança."

A pauta contará com sessões de conhecimento enfocando um amplo espectro de temas relacionadosàfraternidade humana, visando a estimular discussões sobre a promoção de uma cultura de paz como uma alternativaà violência e conflitos baseados nas diferenças ideológicas e étnicas. O evento reforçará a cidadania como um conceito abrangente, reconhecido por todas as religiões e estatutos humanos que coloca a nação acima de todas as considerações ao mesmo tempo em que combate o extremismo religioso que incentiva o isolamento e o ódio em vez de uma coexistência pacífica e o diálogo.

A conferência também examinará formas de fortalecer a cooperação entre o Oriente e o Ocidente para alcançar a paz mundial, bem como a responsabilidade de organizações humanitárias internacionais para manter a harmonia e a segurança. Suas sessões destacarão o papel das organizações religiosas, educacionais, culturais e de mídia na formação de consciência sobre a importância da fraternidade humana na sociedade.

Além disso, os participantes também discutirão os desafios e oportunidades que enfrentam a fraternidade humana, destacando uma estratégia para alavancar a consciência humana e ética religiosa a fim de abordar as causas subjacentes da violência, tais como egoísmo, intolerância e ódio.

*Fonte: AETOSWire

Notícias ::