Brasil, 24 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Bandeirola lança livro de contos As Louras da minha vida

Com narrativas fortes e originais, Fernando Neves apresenta um olhar íntimo sobre os relacionamentos humanos

As louras da minha vida, o primeiro livro de Fernando Neves, é uma coletânea de contos que trata de questões como a perda, o medo e as diversas formas de fuga empregadas por aqueles que temem as incertezas dos relacionamentos. Sejam relacionamentos com o outro, consigo mesmo ou, de forma mais abrangente, com o mundo.

"Quando escrevi esses contos, estava pensando muito no incômodo da falta de referências e de valores concretos que norteiem o papel do homem, principalmente, no início desse século. E de como isso se reflete na maneira como esse homem contemporâneo lida com o mundo e com os outros à sua volta", explica Fernando Neves. "Acredito que esse incômodo esteja em muitos dos personagens dos meus textos e gostaria que os leitores também ficassem um pouco com eles e que, de alguma maneira, fossem levados a refletir sobre isso", completa o autor.

Os 13 contos do livro ora soam poéticos, ora cruéis. Em algumas narrativas, o autor adota um tom bastante realista e, em outras, flerta com o fantástico. Como constante, apresenta personagens perdidos em seus cotidianos, presos a crenças e hábitos em busca por fugas que, ao invés de os transportarem para fora da realidade, os conservam na mesma ordem estabelecida, opressora, mas ao mesmo tempo confortável, porque já experimentada e conhecida.

Utilizando um olhar íntimo masculino apresentado de forma extremamente natural, as histórias de As louras da minha vida têm como foco as relações de personagens obsessivos e obcecados por mulheres idealizadas. Sejam elas personagens de cinema, como no conto que dá nome ao livro; grávidas; suicidas; amores perdidos, reais ou imaginárias. Sempre descritas por uma voz escancarada que mistura crueza e fragilidade.

Mesmo quando os contos invertem essa lógica, como em Álbum de recordações amargas ou Edvaldo, oferecem o protagonismo às mulheres. As personagens femininas, da mesma maneira, mostram-se confusas com suas vidas, sua sexualidade e suas emoções.

A obra As louras da minha vida foi contemplada pelo Programa de Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo (ProacSP). Seu preço sugerido é R$ 43,00 e pode ser encontrada nas livrarias ou diretamente no site da editora: www.bandeirola.com.br.

FICHA TÉCNICA:
Título: As louras da minha vida
Autor: Fernando Neves
Projeto gráfico, capa e diagramação: Thaís de Bruÿn Ferraz
Preparação de texto e revisão: Lucas Mendes Kater
Ano de publicação: 2018
Número de Páginas: 160
Dimensões: 21 x 14 cm
ISBN: 978-85-53028-02-3
Preço: R$ 43,00
Editora: Bandeirola
Site: www.bandeirola.com.br

Sobre o autor

Formado em jornalismo pela PUC-SP, Fernando Neves teve passagem por diversos veículos de comunicação, digitais e analógicos. Também foi assessor de imprensa, desenvolveu trabalhos em relações públicas e redes sociais. Antes, foi entregador de jornais, office-boy, vendedor de revistas e bedel de escola infantil. Desde cedo, leitor voraz e sonhador com a palavra escrita. Hoje, é escritor e editor.

Sobre a Bandeirola
A Bandeirola é uma editora criada por escritores. Publica, preferencialmente, literatura em prosa, brasileira e latino-americana, mas suas antenas estão ligadas no mundo. Acredita na palavra escrita e no poder criativo da imaginação. Vive a Literatura como um universo. Entretenimento, cultura, formação e desenvolvimento são seus principais pilares.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::