Brasil, 22 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Beauty Fair promove indústria brasileira de cosméticos na Europa por meio de parceria internacional

Acordo com a BolognaFiere Cosmoprof prevê colaboração mútua para alavancar negócios no Brasil e exterior

A Beauty Fair, marca referência para o setor de beleza não só para o Brasil, mas para toda a América do Sul, expande sua influência para outros mercados por meio da parceria com a Cosmoprof e passa a contribuir de forma mais abrangente para o desenvolvimento do mercado brasileiro de beleza.

A primeira etapa da parceria se concretiza em março, com o pavilhão exclusivo de Beauty Fair na edição 2019 da Cosmoprof Worldwide Bologna (Itália), que acontece entre os dias 14 a 18 de março, com empresas expondo seus produtos para a rede de compradores e distribuidores que visitam o evento. Já estão confirmadas Lowell, Taiff, Richeé, Beox, Garden Flowers, Raiz Latina, Felps, Nazca, Fuji GR Colors e Magic Color.

Além da área de exposição, as empresas poderão participar de visitas técnicas, palestras e rodada de negócios organizada por meio de um convênio com a CNI – Confederação Nacional das Indústrias e Rede CIN – Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios.

“Tornar uma marca internacional vai além do processo de exportação. O desafio da indústria nacional é como pensar de forma global e agir local. Isso passa por estruturar suas operações, equipe e entender o mercado que deseja atuar”, acredita Cesar Tsukuda, diretor superintendente da Beauty Fair.

Na 15ª edição de Beauty Fair, que acontece de 7 a 10 de setembro, no Expo Center Norte, a colaboração com a BolognaFiere Cosmoprof facilitará a presença de empresas internacionais que estarão expondo seus produtos em uma área exclusiva. “Cosmoprof confirma-se como um parceiro significativo que apoia empresas líderes no desenvolvimento de novos processos de negócios em um mercado estratégico como o Brasil: uma porta de entrada para a América do Sul, país que passa por importantes mudanças sociais e econômicas”, afirma a empresa por meio de comunicado oficial.

Sobre a Beauty Fair: conhecida como a maior feira de beleza profissional das Américas, a empresa tem se estruturado ao longo dos últimos anos para ser uma plataforma de negócios para toda a cadeia produtiva do setor – profissionais de beleza, indústria e varejo especializado.

A feira chega em sua 15ª edição em 2019 e acontecerá de 7 a 10 de setembro, no Expo Center Norte. Conta com cerca de 182 mil visitantes, 500 expositores e 2.000 marcas que geraram cerca de R$ 690 milhões em volume de negócios.

A empresa ainda promove completo programa educacional durante a feira e ao longo do ano. Recentemente lançou o projeto Beauty Fair Trip, um programa de viagens internacionais para cabeleireiros com foco em atualização profissional.

Em janeiro, organiza uma delegação de empresários do canal especializado de beleza para uma semana de imersão no varejo americano, com visita à NRF Retails Big Show, visitas técnicas e seminários.

Sobre Bologna Fiere Cosmoprof

O Grupo BolognaFiere trouxe o formato Cosmoprof em todo o mundo. Além dos eventos da Cosmoprof em Bolonha, Las Vegas, Mumbai e Hong Kong (com a Cosmoprof Worldwide Bologna, Cosmoprof North America, Cosmoprof India Preview e Cosmoprof Ásia), o grupo participa como agente de vendas internacionais em eventos especiais para o setor de beleza em mercados estratégicos : Belleza y Salud, na Colômbia, em Bogotá, e a partir de 2018, no sudeste da Ásia, com BeautyExpo (Malásia), AseanBeauty (Tailândia), PhilBeauty (Filipinas) e VietBeauty (Vietnã).

Notícias ::