Brasil, 22 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

A duquesa e a vira-lata

A família real britânica ama animais, especialmente cachorros. A própria monarca, Rainha Elizabeth II, é conhecida pelo amor aos seus cães da raça Welsh Corgie Pembroke, que sempre ganham aparições em filmes nos quais ela é personagem histórica. Mas, não apenas cães de raça ganham o favoritismo da família real. Em sua última visita a um abrigo de animais, a Duquesa de Sussex Meghan Markle, caiu de amores por uma cadelinha chamada Minnie, que recebeu no mesmo dia uma enxurrada de pedidos para adoção. A própria Duquesa se tornou patrona do abrigo de animais, sendo ela mesma uma amante dos cachorrinhos. Meghan possui outros três cães, sendo dois deles resgatados, e apoia a causa da adoção e amor aos bichinhos.

Cães e gatos resgatados sempre estão à procura de um lar. No último censo de 2014 realizado pela OMS (Organização Mundial da Saúde), mais de 30 milhões de animais estão vivendo nas ruas do Brasil, sendo 20 milhões cachorros. A situação fica ainda mais complicada por conta da busca brasileira por cães de ‘raça’. Segundo a pesquisa realizada pela Fess’Kobbi, apenas 41% dos cães que possuem uma casa para chamar de sua foram adotados de abrigos ou resgatados da rua. Em comparação, dos cachorros que foram comprados, 71% deles possuem o que se chama de ‘raça definida’.

Entretanto, um animal ser de raça vai demonstrar que ele ama o dono mais? Não! O livro “O diário do Erasmo”, escrito por Robson Cuer e já na segunda edição pela Editora Coerência, demonstra como animaizinhos adotados são tão gratos quanto qualquer outro por terem um lar, amor e cuidados. A obra, narrada em primeira pessoa, mostra o mundo através dos olhos de um filhote sem raça definida, resgatado do lixo. Ainda muito novinho para entender sobre o mundo e como as coisas funcionavam, Erasmo começa a amadurecer a aprender sobre as mais diversas coisas, inclusive como o ser humano pode maltratar e abandonar.

Vamos entrevistar o autor Robson Cuer sobre adoção de animais e seu cachorrinho Erasmo? Envie um e-mail para ou telefone no número (11) 2275-6787.

O diário do Erasmo

Erasmo é um cachorro de sorte. Junto com seus amigos vive aventuras e conhece o mundo com a curiosidade de uma criança, sem preconceitos e atento a tudo. Descobre um mundo mágico que por vezes não percebemos e emociona, ensina e diverte os leitores. Leve, poético e sensível, nos lembra que a vida é muita mágica e que a amizade é um lindo sentimento.
Ficha Técnica
Título: O diário do Erasmo
ISBN: 978-85-92572-24-2
Edição: 2ª
Autor: Robson Cuer
Páginas: 167
Preço: R$ 30,00
Sobre a autor: Eu sou só um cara querendo que você saiba que ler é o maior barato! Tenho mais de 40 anos, amo os animais e sempre fui incentivado pela vida a ser o melhor que pudesse. Tenho uma memória afetiva muito intensa e sou capaz de descrever com detalhes momentos e situações passadas. Observador, converso com as plantas e os bichos e eles me respondem. A natureza está viva, se você não acredita é só tentar. Minhas personagens são as grandes paixões da minha vida, e as aventuras que criei usando fatos reais e faz-de-conta me surpreendem a todo momento pela receptividade de adultos e crianças. É emocionante saber que dentro de todos nós habita uma criança que a tecnologia não conseguiu destruir. Gosto de cinema, teatro, livros e quero andar de disco voador. Tenho muitos planos, alguns sonhos e muitas histórias para contar.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::