Brasil, 22 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

07 coisas em sua casa que tem mais bactérias que no banheiro

Quando pensamos em bactérias na residência, a primeira coisa que passa pela nossa cabeça é o banheiro, mais diretamente o vaso sanitário.

“O assento do toalete médio tem cerca de 50 tipos diferentes de bactérias que vivem ao mesmo tempo. No entanto, existem outros locais que podem esconder muito mais bactérias que neste local e muitas vezes passam desapercebidos”, explica Dr. Bactéria, o biomédico Roberto Martins Figueiredo.

Avaliando a nossa rotina de limpeza em uma casa, não existe local que é mais limpo que o banheiro, diariamente lavamos com detergentes e passamos desinfetantes. No entanto, outros locais não tendem a serem tão criteriosamente higienizados. A seguir, listamos as 07 coisas que apresentam mais germes do que o assento do vaso sanitário:
1. Mesas de Escritório em Casa
Há 400 vezes mais germes nas mesas de escritório médias do que nos banheiros. Mantenha alguns lenços de desinfecção por perto (wipes).

2. Teclados
Um teclado de computador pode ser um problema particularmente ruim, com 200 vezes mais germes do que um assento de um vaso sanitário.

3. Celulares
Há dez vezes mais bactérias no seu telefone do que no assento do vaso sanitário. Pense nisso na próxima vez que atender uma chamada e verifique se você está prestando atenção à frequência com que desinfeta o telefone e a capa do telefone.
4. Tapetes
Há 4.000 vezes mais bactérias em seus tapetes do que em seu assento do banheiro. Pense em todas as células da pele e outros germes que estão enterrados lá dentro.

5. Controles Remotos
O controlador de TV é muitas vezes a coisa mais suja em uma casa. Pense em todas as vezes que todo mundo estava doente e passeando pelos canais. Mais uma vez, os lenços de desinfecção são necessários.

6. Interruptores de Luz
Todos os interruptores de luz podem ter cerca de 217 bactérias diferentes que persistem no seu pequeno botão.

7. Pias de Cozinha
Por mais que possa parecer limpa, restos de alimentos e respingos de sucos de carnes podem levar microorganismos para as juntas e reentrâncias de difícil limpeza e desinfecção. Principalmente Escherichia coli, Salmonelas entre outras. A presença de pratos, copos e utensílios, completa a contaminação.

Notícias ::