Brasil, 25 de Abril de 2019

+ F O N T E -

Cães da raça Shih Tzu podem desenvolver dermatite atópica

Falta de zinco é um dos principais fatores que agrava problemas de pele nos cães

A dermatite atópica, doença inflamatória da pele que causa coceira, vermelhidão, irritação e perda de pelo em excesso, tem aumentado entre os cães. Uma das raças que mais sofre com a doença é a Shih Tzu, conhecida por ter uma pelagem lisa que atinge grandes comprimentos.

Por serem animais muito sensíveis e delicados, é necessário que o tutor tome alguns cuidados básicos. “Procure secar bem o seu cão após o banho, utilizando produtos mais neutros, com um soprador e, depois, um secador na temperatura morna. Além disso, evite pulgas, que podem trazer grandes transtornos ao bem-estar dos pets e causar alergia específica”, explica o médico veterinário da Equilíbrio Raças Específicas, Marcello Machado.

Muitas vezes é difícil identificar as causas exatas de alergias, pois os agentes causadores são inúmeros, como pó, produtos de limpeza doméstica e alguns ingredientes utilizados na fabricação de rações.

A doença se manifesta principalmente depois que os pets coçam ou passam a lamber, em excesso, uma parte do próprio corpo. A partir deste momento, o cão pode apresentar edemas e descamação, produzida por alterações no sistema imunológico.

Além desses fatores, o veterinário explica que o contato com roupas sintéticas e cosméticos, e a predisposição genética são fatores consideráveis para o desenvolvimento da dermatite atópica.

Sobre a Equilíbrio Raças Específicas – Shih Tzu

O produto contém Ômegas 3 e 6 e minerais quelatados (selênio, zinco e manganês), que auxiliam para uma pele saudável e pelos brilhantes. Além disso, possui partículas com tamanho e formato ideais para a ingestão do alimento pelo Shih Tzu.

Por isso, a Equilíbrio, linha super premium de alimentos para cães e gatos, lançou no mercado – Equilíbrio Raças Específicas – produtos formulados de acordo com as particularidades e necessidades de cinco raças, para as fases adultos e filhotes. São eles: Maltês, Lhasa Apso, Shih-Tzu, Yorkshire Terrier e Golden Retriever.

Essas dietas buscam prevenir ou minimizar os principais problemas de saúde e congênitos de cada raça, além de estimular o máximo do potencial genético de cada cão. A novidade, pela primeira vez no Brasil, é que os produtos mesclam partículas de alimentos completos de alta performance com partículas liofilizadas de frango com alto nível de palatabilidade. Também são livres de transgênicos, glúten, corantes e aromatizantes artificiais.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::

Siga-nos ::