Brasil, 23 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Air Liquide faz investimento estratégico na produção de hidrogênio descarbonatado por eletrólise

A Air Liquide, líder mundial em gases, tecnologias e serviços para a indústria e saúde, anuncia a aquisição de 18,6% de participação no capital da empresa canadense Hydrogenics Corporation, líder em equipamentos de produção de hidrogênio por eletrólise e células de combustível. Essa operação estratégica representa um investimento de 20,5 milhões de dólares (18 milhões de euros) e permite ao Grupo reafirmar seu compromisso de longo prazo com relação aos mercados de energia de hidrogênio e sua ambição de se tornar um importante participante no fornecimento de hidrogênio livre de carbono, especialmente para os mercados da indústria e da mobilidade.

Convencida de que o hidrogênio terá um papel fundamental na transição energética, a Air Liquide é pioneira no desenvolvimento desse setor há vários anos. A empresa e a Hydrogenics também firmaram um acordo comercial e tecnológico para o desenvolvimento em conjunto de tecnologias de eletrólise por PEM (Proton-Exchange Membrane, ou Membrana de Troca de Prótons) para os mercados de energia de hidrogênio, em rápido crescimento em todo o mundo.

Comentando sobre esse investimento, François Darchis, Vice-Presidente Sênior, membro do Comitê Executivo do Grupo e responsável pela Inovação, disse: “A eletrólise da água é uma das tecnologias essenciais para acelerar o surgimento do hidrogênio como um portador de energia sustentável. A Air Liquide está reforçando seu portfólio tecnológico na produção de hidrogênio e fortalecendo sua capacidade de oferecer hidrogênio descarbonatado competitivo em ampla escala. Estamos mais do que nunca convencidos de que o hidrogênio terá papel fundamental na luta contra o aquecimento global. Reduzir significativamente as emissões de CO2 é um passo essencial para o planeta. Nessa área, a Air Liquide tem os objetivos mais ambiciosos do seu setor”.
Sobre a Hydrogenics Corporation

A Hydrogenics Corporation (ww.hydrogenics.com) é líder mundial em engenharia e construção das tecnologias necessárias para permitir a aceleração de uma mudança global em energia. Com sede em Mississauga, Ontário, no Canadá, a Hydrogenics fornece módulos de geração de hidrogênio, armazenamento de energia e módulos de energia por hidrogênio a seus clientes e parceiros em todo o mundo. A Hydrogenics tem unidades na Alemanha, Bélgica e Canadá, além de centros de serviços na Rússia, Europa, EUA e Canadá.
Compromisso da Air Liquide com a energia do hidrogênio

Nos últimos 50 anos, a Air Liquide desenvolveu uma experiência única que permite dominar toda a cadeia de fornecimento de hidrogênio, desde a produção e armazenamento até a distribuição e o desenvolvimento de aplicativos para os usuários finais, contribuindo para o uso generalizado de hidrogênio como fonte de energia limpa, sobretudo para a mobilidade. A Air Liquide projetou e instalou mais de 120 estações em todo o mundo até o momento. O hidrogênio é uma alternativa para enfrentar o desafio do transporte limpo e, portanto, contribui para a melhoria da qualidade do ar. Usado em uma célula de combustível, o hidrogênio se combina com o oxigênio no ar para produzir eletricidade, emitindo apenas água. Não gera poluição no ponto de uso: zero gases de efeito estufa, zero partículas e zero ruído. O hidrogênio fornece uma resposta concreta aos desafios impostos pela mobilidade sustentável e pela poluição local em áreas urbanas.

Sobre a Air Liquide

Líder mundial em gases, tecnologias e serviços para Indústria e Saúde, a Air Liquide está presente em 80 países, com aproximadamente 65 mil empregados para atender a mais de 3,5 milhões de clientes e pacientes. Oxigênio, Nitrogênio e Hidrogênio são moléculas essenciais à vida, matéria e energia. Elas incorporam o território científico da Air Liquide e estão no centro das atividades da empresa desde a sua fundação, em 1902.

A ambição da Air Liquide é ser líder em seu segmento, com performance a longo prazo e atuação sustentável. A estratégia da empresa centrada no cliente visa o crescimento rentável no longo prazo. Para isso, baseia-se na excelência operacional, investimentos seletivos, abertura à inovação e uma organização conectada em todo o mundo. Por meio do comprometimento e criatividade de seus empregados, a Air Liquide impulsiona a transição energética e de meio ambiente, promove mudanças nos serviços de saúde e digitalização, e entrega soluções que agregam valor a todos os seus públicos.

As receitas da Air Liquide somaram 20,3 bilhões de euros em 2017 e suas soluções de proteção à vida e ao meio ambiente representaram mais de 40% das vendas. A Air Liquide está listada na bolsa de valores Euronext Paris (seção A) e é membro dos índices CAC 40, EURO STOXX 50 e FTSE4Good.

Notícias ::