Brasil, 18 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Bela$afra 2019 destaca tecnologias para soja e milho

Empresa australiana Nufarm mostra benefícios transferidos pelos agroquímicos da marca às lavouras do Paraná

Uma das empresas líderes do mercado de proteção de cultivos, a Nufarm apresenta no evento Bela$afra 2019 - de 28 de janeiro a 1º de fevereiro, na paranaense Londrina - seu portfólio de tecnologias para as culturas de soja e milho. O estande da empresa será focado nos benefícios transferidos pelos agroquímicos da marca às lavouras do Paraná, com destaque para os herbicidas Crucial® e ZethaMaxx®, os fungicidas Manfil® e Rivax® e o inseticida Inside® FS. A Nufarm também difundirá o programa Nufarm Care®, centrado no uso seguro e sustentável de agroquímicos.

Segundo a Nufarm, na safra em andamento o herbicida ZethaMaxx® teve seu uso ampliado na região Sul. O agroquímico, diz a empresa, transfere resultados acima da média aplicado sobre plantas daninhas de difícil controle, incluindo a buva e o capim-amargoso, na dessecação e no pré-plantio. “ZethaMaxx® tem amplo espectro de ação e favorece a preservação da molécula do glifosato”, resume Carlos Amadeu, gerente de Trade Marketing.

Ele acrescenta que o herbicida Crucial® é outro item do portfólio da Nufarm que conta com a adesão de um grande número de produtores de soja e milho do Paraná, “pela excelente performance do produto no controle de plantas daninhas, mesmo nos períodos chuvosos”.

As principais doenças da soja e do milho também constam da programação do Bela$afra. De acordo com Amadeu, a Nufarm levará ao evento de Londrina dados recentes sobre os fungicidas Manfil® e Rivax®. “Manfil® é um multissítio usado com sucesso no manejo de resistência do fungo causador da ferrugem da soja. Já Rivax® controla com eficácia às principais doenças foliares do milho, como a Mancha-Foliar”, diz o agrônomo. “Na soja, este produto é hoje reconhecido por seus diferenciais no controle de doenças de final de ciclo (DFCs)”, continua ele.

Sobre o inseticida para tratamento de sementes Inside FS®, Carlos Amadeu ressalta “o controle superior que o produto tem proporcionado ao produtor no manejo de pragas iniciais das culturas de algodão, milho e soja, incluindo o percevejo e a cigarrinha”. “Trata-se de uma solução de alta tecnologia para controle do percevejo barriga-verde do milho, praga responsável pelas maiores perdas do produtor no estágio inicial do milho”, finaliza Amadeu.

O Bela$afra 2019 é promovido pela revenda de insumos Belagrícola, que tem mais de vinte anos de atuação e unidades em diferentes regiões do Paraná e São Paulo.

A Nufarm atua há mais de 100 anos no agronegócio. Com sede em Melbourne, na Austrália, possui um amplo portfólio. No Brasil, mantém uma unidade fabril em Maracanaú (CE), um escritório em São Paulo (SP) e oito centros de distribuição. Sua estrutura comercial reúne 150 profissionais de Vendas, Marketing e Desenvolvimento de Produtos & Mercados, que asseguram a excelência no atendimento às principais regiões agrícolas. Em parceria com seus distribuidores, a Nufarm investe no programa Nufarm Care, valorizando a segurança no uso de agroquímicos e a preservação do meio ambiente. www.nufarm.com.br

Notícias ::