Brasil, 23 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Brasil realiza primeiro treino da Davis, no Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia

Equipe nacional enfrenta a Bélgica nos dias 1 e 2 de fevereiro por vaga na fase final da competição

A equipe brasileira realizou o primeiro treino no Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia, na tarde deste domingo, visando o confronto do playoff da Copa Davis contra a Bélgica, nos dias 1 e 2 de fevereiro.
Comandado pelo capitão João Zwetsch, o paulista Rogério Dutra Silva treinou por duas horas com João Menezes Igor Marcondes, que estão integrando a delegação nacional como sparring. Já o mineiro Marcelo Melo treinou com os jovens Pedro Boscardin e Natan Rodrigues, ambos atletas do Time Guga, que também fazem parte da equipe como sparring.

Nesta segunda-feira, Bruno Soares e Thiago Wild se juntarão à equipe. Enquanto Thiago Monteiro disputa a final do Challenger de Punta Del Este, no Uruguai, na noite deste domingo.

“Começamos hoje a preparação, a equipe não está inteira aqui. O Bruno Soares chega amanhã, o Thiago Monteiro joga a final hoje em Punta del Este e também deve chegar amanhã e provavelmente começar a treinar na terça-feira. Mas temos esses quatro, cinco dias para se adaptar às condições, à altitude, quadra coberta”, avaliou Zwetsch, que também elogiou a estrutura e a quadra construída no Ginásio Sabiazinho. “A estrutura surpreendeu positivamente, a quadra ficou boa, as dependências também são excelentes, os vestiários. Temos tudo o que precisamos”, ressaltou.

“Muito legal voltar a vestir a amarelinha, voltar a jogar em casa, fico imaginando o apoio da torcida, então é muito legal. As condições estão bem boas, primeiro dia ainda é difícil de falar, tem um pouquinho de altura, mas a quadra está bem boa, está picando legal”, avaliou Rogério Dutra Silva, que aproveitou para convocar a torcida para apoiar o Brasil. “Vamos fazer uma grande semana para nos preparar para este confronto contra a Bélgica e espero que a torcida brasileira lote o Sabiazinho para nos apoiar”, destacou.

A Bélgica treinou pela manhã, com Arthur De Greef, e no fim da tarde com o raquete 1 e Kimmer Coopejans. A dupla formada por Sander Gille e Joran Vliegen chegará nesta segunda-feira. O capitão Johan Van Herck também ficou satisfeito com a estrutura do Ginásio Sabiazinho. “A estrutura é muito boa, a quadra também. Sabemos que será um confronto difícil, mas estamos preparados”, afimou.

Brasil e Bélgica se enfrentam nos dias 1 e 2 de fevereiro pelo playoff da Davis, valendo uma vaga na fase final da competição entre países em Madri, na Espanha. Os ingressos seguem com valores promocionais no site: www.ingressonacional.com.br.

Confira os valores para cada lote (ingressos válidos para os 2 dias):

Anel superior: de R$ 290 por R$ 174 (2º lote – desconto de 40%)
Anel inferior lateral: de R$ 370 por R$ 259 (3º lote – desconto de 30%)
Anel inferior fundo: de R$ 450 por R$ 315 (3º lote – desconto de 30%)

Notícias ::