Brasil, 19 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Agressão contra animais: não é brincadeira e não é divertido

Ensinar as crianças desde cedo a respeitar e cuidar, da maneira certa, dos bichinhos é um dos caminhos para a conscientização

“Amarrar no rabo”, “Colar fita adesiva”, “É só uma brincadeira”. Muitas vezes, essas frases são ditas de forma descontraída, sem intenção de prejudicar ou de desrespeitar. Entretanto, o bem-estar animal não é uma “brincadeira” de criança e precisa ser levado a sério.

Os bichinhos são vítimas dos mais diversos tipos de violência em vários lugares do mundo. Algumas pessoas são maldosas gratuitamente com cães, gatos e outros animais de estimação (ou não) simplesmente por julgarem que estes seres vivos não possuem sentimentos. Outros indivíduos acreditam que o sacrifício e o uso de animais de qualquer raça em atos de violência, pode ser realizado sem se preocupar com a consequência jurídica dos mesmos.

Hoje temos leis e penalidades específicas para o bem-estar animal. Crueldades com os nossos amigos de quatro-patas não serão toleradas e a sociedade está se conscientizando disso. Uma onda fervorosa de internautas reagiu ao vídeo da pobre cadelinha morta pelo segurança de uma rede varejista, e desde então muitos outros casos entraram em cena, com denúncias ficando cada vez mais frequentes.

Entretanto, a conscientização sobre os direitos dos animais não precisa chegar a um ponto que algum necessita morrer para virar um mártir. A educação de crianças, o convívio desde pequeno com os bichinhos e também o incentivo à maneira correta de brincar e interagir com eles permite que jovens cresçam sabendo o que é correto a se fazer. Uma possibilidade é também explicar o ponto de vista do animal, criando, assim, uma maior empatia da criança e adolescente pelo respeito e espaço do bicho.

Essa é a proposta do livro “O diário do Erasmo”, escrito pelo autor Robson Cuer. Apaixonado por animais, ele produziu uma história encantadora, permitindo que pais interajam com seus filhos, e também ensinem sobre o bem-estar animal. Narrado segundo ponto de vista do cãozinho Erasmo, um filhote sem raça definida e ainda muito novinho para conhecer o mundo, os leitores (jovens e adultos) poderão se emocionar com as aventuras que o cachorrinho irá passar.

Quer conhecer a obra, entrevistar o autor ou receber o livro? Envie um e-mail para ou telefone (11) 2275-6787.

O diário do Erasmo

Erasmo é um cachorro de sorte. Junto com seus amigos vive aventuras e conhece o mundo com a curiosidade de uma criança, sem preconceitos e atento a tudo. Descobre um mundo mágico que por vezes não percebemos e emociona, ensina e diverte os leitores. Leve, poético e sensível, nos lembra que a vida é muita mágica e que a amizade é um lindo sentimento.

Ficha Técnica
Título: O diário do Erasmo
ISBN: 978-85-92572-24-2
Edição: 2ª
Autor: Robson Cuer
Páginas: 167
Preço: R$ 30,00

Sobre a autor: Eu sou só um cara querendo que você saiba que ler é o maior barato! Tenho mais de 40 anos, amo os animais e sempre fui incentivado pela vida a ser o melhor que pudesse. Tenho uma memória afetiva muito intensa e sou capaz de descrever com detalhes momentos e situações passadas. Observador, converso com as plantas e os bichos e eles me respondem. A natureza está viva, se você não acredita é só tentar. Minhas personagens são as grandes paixões da minha vida, e as aventuras que criei usando fatos reais e faz-de-conta me surpreendem a todo momento pela receptividade de adultos e crianças. É emocionante saber que dentro de todos nós habita uma criança que a tecnologia não conseguiu destruir. Gosto de cinema, teatro, livros e quero andar de disco voador. Tenho muitos planos, alguns sonhos e muitas histórias para contar.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::