Brasil, 25 de Junho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Atento nomeia Carlos López-Abadía CEO e membro do Conselho de Administração

O Conselho de Administração da Atento nomeou Carlos López-Abadía como o novo CEO da Atento e membro do Conselho

Carlos López-Abadía se une à Atento para contribuir com a trajetória de sucesso da empresa e com a expansão de sua liderança como provedora de soluções digitais de experiência do cliente e terceirização de processos de negócios
A Atento é líder no fornecimento de soluções de experiência e de terceirização e processos de negócios na América Latina1 e um dos cinco maiores fornecedores em todo o mundo
A Companhia desenvolve sua atividade comercial sob as marcas Atento e Atento Digital em 13 países, atende mais de 400 clientes e possui mais de 150.000 funcionários

NOVA IORQUE, 22 de janeiro de 2019 – A Atento S.A. (NYSE: ATTO), empresa líder em serviços de gestão de clientes e terceirização de processos de negócios (CRM/BPO) na América Latina e uma das cinco maiores provedoras mundiais, anuncia a nomeação de Carlos López-Abadía como CEO e membro do Conselho de Administração. Ele iniciará na companhia em 28 de janeiro de 2019. Carlos López-Abadía substitui Alejandro Reynal, que deixa o cargo de CEO após completar um ciclo bem-sucedido de sete anos liderando a Atento.

Carlos López-Abadía assume a liderança da companhia após desenvolver uma carreira de sucesso de 30 anos nos segmentos de tecnologia e consultoria. Até a sua nomeação como CEO da Atento, ocupou o cargo de vice-presidente e diretor geral da DXC Technology, sendo responsável pelos serviços de consultoria em transformação digital e alianças estratégicas na área de consultoria. Antes disso, ocupou o cargo de vice-presidente de Serviços Globais da Misys, em que liderou a transformação de negócios e de suporte no segmento de software, gerenciando uma rede global de prestação de serviços com base nos principais centros financeiros offshore em todo o mundo. Experiências anteriores também incluem a posição de Managing Partner na Accenture e posições de liderança no Level 3, McKinsey&Co e AT&T.

"Estamos muito satisfeitos que Carlos tenha se unido à nossa equipe. Carlos é um líder de negócios muito bem-sucedido e respeitado, que nos traz uma extensa e relevante experiência nas áreas de tecnologia, consultoria e transformação digital em nível global. Estamos convencidos de que se baseará no histórico de sucesso da Atento para alcançar novos marcos para a empresa, gerando valor para nossos clientes, funcionários e acionistas. Desejamos a Carlos tudo de melhor em sua nova posição como CEO da nossa empresa e, mais uma vez, agradecer a Alejandro Reynal pelo ciclo de liderança que ele conduziu na Atento", comentou o Conselho de Administração da Atento.

"É uma grande honra participar da Atento e de sua excepcional equipe de profissionais altamente talentosos e dedicados", comentou Carlos López-Abadía. "A Atento tem um compromisso inigualável com a liderança do setor em soluções de experiência do cliente e terceirização de processos de negócios em seus mercados, gerando valor para seus clientes e mercado. Este compromisso se estende à era digital e ao ambiente de negócios disruptivo em que as empresas desenvolvem suas atividades. Estou muito feliz por ter a oportunidade de liderar a equipe neste momento e estou convencido que será outro capítulo de sucesso para esta grande companhia", destaca o executivo.

Carlos López-Abadía tem mestrado em Engenharia Elétrica pela Purdue University e MBA pela Universidade de Washington, onde foi aluno do Charles F. Knight. Recentemente, foi nomeado membro do Top 100 Class 2017-2018 do Conselho de Executivos de Tecnologia da Informação Hispânicos (HITEC por sua sigla em inglês, Hispanic IT Executive Council), por suas realizações profissionais no campo da tecnologia da informação em cenário em plena transformação em âmbito global.

1 Números de participação de mercado, conforme indicado no estudo anual da Frost & Sullivan 2017 "Analysis of the Contact Center Outsourcing Services Market in Latin America and the Caribbean, Forecast to 2023".

Sobre a Atento

A Atento é a maior empresa de serviços de gestão do relacionamento com clientes e processos de negócios (CRM/BPO) na América Latina e um dos cinco maiores provedores mundiais com base em seu faturamento. A companhia é também líder em serviços de CRM/BPO para organizações que atuam nos Estados Unidos. Desde 1999, desenvolve seu modelo de negócio em 13 países e emprega 150 mil funcionários. Conta com mais de 400 clientes, aos quais oferece uma ampla gama de serviços de CRM/BPO por meio de múltiplos canais. Seus clientes são empresas multinacionais líderes em diversos setores, como telecomunicações, bancário e financeiro, saúde, varejo e administração pública, entre outros. As ações da Atento são negociadas sob o símbolo ATTO NYSE (New York Stock Exchange). Em 2016, pelo quarto ano consecutivo, foi reconhecida pelo Great Place to Work® como uma das 25 melhores companhias multinacionais para se trabalhar no mundo. Para mais informações, acesse www.atento.com.br.

Declarações de Expectativas Futuras

Este comunicado contém declarações de expectativas futuras, que podem ser identificadas pelo uso de palavras como "pode", "deveria", "espera", "planeja", "antecipa", "acredita", "estima", "prevê", "pretende", "continuar" ou terminologia similar. Essas declarações, incluindo em relação ao momento e ao pagamento de quaisquer dividendos, apenas refletem as expectativas atuais da Atento e não são garantias de desempenho ou de resultados futuros. Elas estão sujeitas a riscos e incertezas que podem alterar materialmente os resultados reais daqueles contidos nas declarações de expectativas futuras. Esses riscos e incertezas incluem, mas não se limitam, a concorrência em setores altamente competitivos da Atento; aumentos no custo dos serviços de voz e dados ou interrupções significativas nestes serviços; capacidade da Atento para acompanhar as necessidades de seus clientes para a rápida mudança tecnológica e disponibilidade dos sistemas; implantação contínua e adoção de tecnologias emergentes; perda, dificuldades financeiras ou falência de clientes-chave; efeitos das tendências econômicas globais nos negócios dos clientes da Atento; natureza não exclusiva dos contratos de clientes da Atento e ausência de compromissos de receita; falhas de segurança e de privacidade nos sistemas que a Atento usa para proteger os dados pessoais; custo de litígios pendentes e futuros; custo de defesa da Atento contra reclamações de violação de propriedade intelectual; extensa regulamentação que afeta muitos dos negócios da Atento; capacidade da Atento para proteger suas informações confidenciais ou tecnologia de sua propriedade; interrupções nos serviços de dados da Atento e centros de operação; capacidade da Atento para reter pessoas- chaves e atrair um número suficiente de empregados qualificados; aumento dos custos salariais e índices de rotatividade; condições políticas, econômicas e outras condições dos países onde a Atento atua; mudanças nas taxas de câmbio; capacidade da Atento para concluir as aquisições futuras e integrar ou alcançar os objetivos de suas aquisições recentes e futuras; futuras deficiências de amortizações de ágio substancial, ativos intangíveis ou outros ativos de longa duração; e capacidade da Atento para recuperar créditos de consumo em nome de seus clientes. Além disso, a Atento está sujeita a riscos relacionados com seu nível de endividamento, que incluem a capacidade da Atento para gerar caixa suficiente para cobrir suas dívidas e financiar outras necessidades de liquidez; a capacidade da Atento para cumprir com as cláusulas contidas nos instrumentos de dívida; a capacidade de obter financiamento adicional; a ocorrência de endividamento adicional significativo pela Atento; e a capacidade dos credores da Atento de cumprir com seus compromissos de crédito. A Atento também está sujeita a outros fatores de risco descritos nos documentos apresentados pela empresa à SEC (Securities and Exchange Commission) dos Estados Unidos.

Estas declarações de expectativas futuras são válidas apenas a partir da data em que as mesmas foram feitas. A Atento não assume qualquer obrigação de atualizar ou revisar publicamente quaisquer declarações de expectativas futuras, seja como resultado de novas informações, de eventos futuros ou de outra forma.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::