Brasil, 20 de Abril de 2019

+ F O N T E -

Barenbrug leva tecnologias de incrustação de forrageiras para o sul do país

Os estados do Paraná e Santa Catarina recebem nos primeiros meses do ano importantes eventos promovidos por cooperativas agrícolas, setor que se destaca nessa região do país.

A Cooperalfa realiza o Campo Demonstrativo Alfa (CDA) 2019 em duas datas: 22 a 24 de janeiro e 12 a 14 de fevereiro, nas cidades de Chapecó/SC e Bela Vista do Toldo/SC, respectivamente, e irá exibir novidades e alternativas de serviços, produtos, máquinas e equipamento.

A Cocari promove mais uma edição do Dia de Campo Cocari, com o objetivo de levar aos cooperados novas tecnologias e formas de manejo para a agricultura. Será realizado no Centro Tecnológico Cocari (CTC), em Mandaguari, no dia 30 de janeiro.

A Barenbrug do Brasil será uma das empresas expositoras nos eventos apresentando forrageiras de alta produtividade e a tecnologia exclusiva de revestimento de sementes, com destaque para as forrageiras Mulato II e uma cultivar de Cynodon dactylon que permite formação por sementes.

A incrustação promove melhor plantabilidade e protege sementes e plântulas de doenças e insetos. Além disso, fornece nutrientes, acelera o desenvolvimento radicular e acelera o crescimento inicial, permitindo uma maior densidade de plantas no primeiro pastejo e controle de qualidade durante a semeadura.

Devido à qualidade da matéria-prima empregada, a solubilidade do revestimento é praticamente instantânea, cumprindo a função de proteção da semente sem fazer com que isso se torne um impedimento para a sua emergência.

A companhia destacará o Mulato II, braquiária híbrida pioneira no mercado brasileiro, que proporciona aumento da produtividade em sistemas de produção animal. A elevada densidade de perfilhos e capacidade de rebrote, em conjunto com excelente qualidade nutricional, possibilita elevada produtividade animal, seja para carne ou leite.

Outra novidade da Barenbrug para o mercado brasileiro em 2019 é Cynodon dactylon. Esta cultivar permite formação através de sementes, sendo uma forrageira adequada para pastejo de gado de leite e corte, além de equinos e ovinos. É também excelente para o processo de fenação, com rápida formação e estabelecimento, o que propicia incremento do número de cortes já no primeiro ano.

“O portfólio de soluções forrageiras é ideal para o desenvolvimento de uma agropecuária sustentável, produtiva e rentável. Além disso, apresentamos tecnologia exclusiva de tratamento e incrustação, e a mais alta pureza e qualidade fisiológica de sementes encontradas no mercado brasileiro”, afirma o Coordenador de Marketing da Barenbrug, Gustavo Aguiar.


Sobre a Barenbrug do Brasil

A Barenbrug do Brasil é uma empresa do Royal Barenbrug Group, com mais de cem anos de vida, pioneira e líder mundial no segmento de forrageiras. É especializada no melhoramento genético, na produção e no tratamento de sementes de forrageiras. Desenvolve tecnologias inovadoras para manejo de pastagem e, por meio do programa de melhoramento genético e de sua rede de distribuição, oferece cultivares superiores ao setor agropecuário, adaptadas e com alto potencial de conversão em produto animal. A empresa foi fundada na Holanda em 1904 e possui 27 filiais presentes em todos os continentes – especializadas também no melhoramento genético e na produção de sementes para gramados e forrageiras – o que a torna uma das maiores companhias do setor no mundo. No Brasil desde 2012, a Barenbrug é a única empresa privada especializada em forrageiras tropicais. Para mais informações, visite www.barenbrug.com.br

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Siga-nos ::

Notícias ::

Mais Itens ::