Brasil, 20 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

ABIMAQ realiza curso "Como formar preços competitivos e lucrativos na indústria"

Talvez uma das questões mais importantes na determinação do lucro de uma empresa esteja relacionada ao processo de formação de preço de seus produtos ou serviços. Pensando nisso, a ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas realiza em 30 de janeiro, na sua sede em São Paulo, o curso “Como Formar Preços Competitivos e Lucrativos na Indústria’.

O objetivo do treinamento é examinar as técnicas usuais de formação do preço de venda de bens, serviços e ideias, enfocando estratégias competitivas de gestão, para escolher o preço mais adequado. O conteúdo é indicado para empresários, gerentes financeiros, de marketing, de vendas, controllers, analistas financeiros e demais interessados na formação do preço.

O ministrante é o administrador de empresas Fábio Tozzini, MBA de Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, que atua há 32 anos no meio econômico-financeiro e integrou a linha de frente de bancos comercias. Ele trabalhou também como gerente de contas nos Bancos Santander e Itaú/Unibanco. Foi ainda o mais jovem gerente de bancos no Brasil durante os anos 90. Ele é diretor da Tozzini Consultores Associados, onde atua como especialista nas áreas de Custos, Financeira e Crédito e já treinou aproximadamente 20 mil executivos em todo o país, ministrando diversos tipos de treinamentos.

Conteúdo programático:

O lucro está nas compras
Custos como referência aos preços
Sistema de comunicações
Como definir a margem de lucro desejada
Regime tributário da empresa
Impacto dos tributos nos preços de vendas
Custeio por absorção versus custeio direto
Importância do resultado financeiro nas negociações
Fator de markup nos custeios por absorção e direto
Comprar ou fabricar?
Estratégias na formação de preços
Remuneração do capital fixo
Remuneração do capital de giro
A questão do preço a prazo.

SERVIÇO:‘Como Formar Preços Competitivos e Lucrativos na Indústria’

Data: 30/01/2019

Horário: das 9h às 18h

Local: Sede ABIMAQ SP - Avenida Jabaquara, 2925 (Próximo à Estação São Judas do Metrô)

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::