Brasil, 25 de Abril de 2019

+ F O N T E -

4 razões para escolher uma Casa de Repouso para seu familiar

Saiba como escolher uma Casa de Repouso acolhedora, aconchegante e com boa estrutura para hospedar seus entes queridos.

“Bem-estar do idoso é a preocupação número 1 das instituições e dos profissionais.

Acolhedoras, aconchegantes e com boa estrutura, as casas de repouso para idosos são uma boa opção para hospedar seus entes queridos.

Além de um ar familiar, os residenciais mantêm uma estrutura médica para atender idosos com problemas de saúde. E, sobretudo, oferecem a eles um ambiente de cuidados e de interação.

Muitas pessoas ainda têm receio de hospedar os idosos da família em locais como as casas de repouso, mas vale lembrar que esses espaços são bem diferentes de simples asilos.

O bem-estar do idoso é a preocupação número 1 das instituições e dos profissionais. Por isso, veja 4 razões para escolher uma casa de repouso para seu familiar!

Primeiramente, você sabe a diferença entre casa de repouso, lar e abrigo?
Para entender melhor as diferenças e descobrir os motivos de contratar uma casa de repouso, vamos esclarecer as diferenças entre cada instituição.

Casa de repouso : as casas de repouso são muito similares aos lares de idosos. Os residenciais contam com boa estrutura, serviços e profissionais que vão lhe auxiliar na estadia do idoso.

Abrigo: assim como as casas e lares, os abrigos costumam proporcionar boa estrutura, com profissionais e equipamentos.

Lar de idosos: o lar dos idosos é parecido a uma casa de repouso, onde há boa acomodação e bons serviços de cuidados com o público sênior.

Como vemos, os conceitos são bem similares, no entanto, as casas de repouso proporcionam maior interação e atividades de lazer.

O que uma casa de repouso oferece?

Os lares de idosos oferecem os cuidados mais extensos que uma pessoa pode obter fora de um hospital ou da casa dos parentes. Nos residenciais para idosos, os cuidados especializados abrangem desde atividades de banho até a alimentação e a prática de atividades de lazer.

O cuidado de enfermagem hábil é dado por uma enfermeira e inclui acompanhamento e tratamentos médicos. Além disso, as instituições são um espaço de conforto, convivência harmônica, tranquilidade e qualidade de vida.

Sem dúvida, o lar de idosos é o lugar mais apropriado para quem está na Terceira Idade. Primeiramente porque, em casa, os cuidados não são especializados. Sem contar que, a falta de habilidade dos familiares em tratar e cuidar dos mais velhos provocam riscos de acidentes e violência psicológica.

Neste último caso, o idoso sente carência, acha que não está recebendo a devida atenção e pode se sentir "inútil" para a família.

Em lares como o Residencial Morada Primavera , os idosos recebem cuidados, têm à disposição uma estrutura completa e confortável, com áreas verdes e espaços de convivência com outros idosos.

Nosso residencial fica localizado na Lapa, um dos bairros mais tranquilos e charmosos de São Paulo. Reserve um horário e venha nos conhecer ! Teremos o maior prazer em receber você e sua família!

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::

Siga-nos ::