Brasil, 22 de Abril de 2019

+ F O N T E -

Novo curso da Fluke certifica mão de obra da área de qualidade de energia

Treinamento é voltado para os profissionais que atuam em instalações elétricas e visa aprimorar suas técnicas de análise de qualidade de energia. Curso acontece nos dias 29 e 30 de janeiro

Para contribuir com a qualificação da mão de obra na indústria brasileira e entregar profissionais mais preparados para o mercado, a Fluke anuncia seu novo curso em certificação de qualidade de energia. O treinamento, que acontecerá nos dias 29 e 30 de janeiro, será mais uma vez conduzido pelo instrutor Edson Martinho, engenheiro eletricista com mais de 20 anos de experiência no setor elétrico e energético e atual CEO da ABRACOPEL - Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade. Ao final do curso, o profissional receberá um certificado Fluke com validade de dois anos, que será entregue mediante aprovação em teste.

As aulas abordarão conceitos relevantes de Qualidade de Energia, como as normas e suas influências (IEEE/IEC/ABNT), Prodist e a sua relação com qualidade de energia, conceito dos distúrbios, bem como suas causas, efeitos e limites, a segurança no trabalho com qualidade de energia, técnicas de mitigação de qualidade de energia, interpretação de dados, soluções e justificativas além de exemplos de casos práticos.

De acordo com o Gerente de Produtos da Fluke, Carlos Rubim, a capacitação dos eletricistas é uma prioridade da companhia. “As novas tecnologias têm sido rapidamente incorporadas na indústria e o profissional, de um modo geral, não está preparado adequadamente. Isso nos motivou a investir seriamente em um centro de treinamento para usuários e reforça nosso comprometimento em apoiar a educação profissional no Brasil”, ressalta.

Um dos grandes objetivos da Fluke Corporation é contribuir para o aprimoramento da formação e qualificação profissional, entregando ao mercado profissionais mais preparados para os desafios da indústria. Neste contexto, a companhia tem desenvolvido treinamentos valiosos para que engenheiros, técnicos e profissionais ligados à área de manutenção incrementem suas habilidades bem como a eficiência e a produtividade em seus processos de trabalho.

Para saber mais informações sobre o curso e inscrições, clique aqui.

Data: 29 e 30 de janeiro das 9:00 às 18:00

Carga horária: 16 horas

Local: Centro de Treinamentos da Fluke - Avenida Maria Coelho Aguiar, 215 - Jardim São Luis - São Paulo - SP

Sobre o instrutor

Edson Martinho é engenheiro eletricista formado pela Universidade Mogi das Cruzes e atua no setor elétrico e energético há mais de 20 anos, sendo que há mais de 15 anos profere palestras ao redor do país. É CEO e fundador da Abracopel, sócio diretor da Lambda e escreveu e publico o livro "Distúrbios da Energia Elétrica".

Sobre a Fluke

Fundada em 1948, a Fluke Corporation é líder mundial em ferramentas de teste eletrônico compactas e profissionais. Os clientes da Fluke são técnicos, engenheiros, eletricistas e meteorologistas que instalam, solucionam problemas e gerenciam equipamentos industriais, elétricos e eletrônicos e processos de calibração.

Fluke é uma marca registrada da Fluke Corporation. Os nomes das empresas e dos produtos reais mencionados neste documento podem ser marcas registradas de seus respectivos proprietários. Para obter mais informações, acesse o site da Fluke.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::

Siga-nos ::