Brasil, 23 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Bayer participa da Dinetec 2019 com tecnologia de ponta à disposição dos agricultores

• Empresa está construindo o futuro da agricultura de forma sustentável, entregando mais inovação ao campo
• Serviços como Climate FieldView™ e Patrulha Percevejo serão destaques da feira
• Fox® Xpro e Connect® serão os principais produtos oferecidos para o combate a pragas e doenças
• Dekalb® apresentará dois lançamentos de híbridos de milho

Junto ao produtor rural, a Bayer está construindo o futuro da agricultura de forma sustentável, entregando mais inovação ao campo de maneira rápida para ajudá-lo a cultivar alimentos saudáveis, seguros e acessíveis de maneira sustentável. Nunca houve um momento mais importante para inovação na agricultura, e é por meio dela que a empresa proporciona ao agricultor as melhores soluções em uma combinação única de sementes e traits, proteção de cultivos e serviços e ferramentas digitais.

Com um portfólio completo para atender às demandas dos pequenos, médios e grandes produtores com soluções customizadas de acordo com suas necessidades, a Bayer chega à Dinetec – Dia de Negócios e Tecnologias -, a maior feira do vale do Araguaia, sediada no município de Canarana, em Mato Grosso, que acontece entre os dias 16 e 18 de janeiro.

Devido às altas infestações de percevejos na região, o Patrulha Percevejo, serviço disponibilizado pela empresa para o controle do inseto na lavoura, será um dos destaques no evento, assim como o fungicida Fox® Xpro para o controle do complexo de doenças da soja. Outro destaque será o Climate FieldView™, plataforma de agricultura digital que coleta e processa automaticamente dados de campo de forma simples e integrada, gerando mapas e relatórios em tempo real – tudo acessível por celular, tablet ou computador. A plataforma FieldView™ auxilia os agricultores a corrigirem problemas na lavoura rapidamente e a tomar decisões no momento correto. No estande será possível "testar" a plataforma por meio de uma mesa com diferentes dispositivos que permitem ver como ela funciona na prática, com casos reais de uso.

"No Brasil, país com dimensões continentais e agricultura tropical, ter uma variedade de soluções que acompanhem o ritmo da transformação digital, com o uso das mais recentes tecnologias e da ciência à disposição do produtor, resulta em mais produtividade, potencializando ainda mais nossa pujança como um importante player do agronegócio mundial", afirma Adilson Neto, Gerente de Clientes da Bayer.

As ofertas de serviços e produtos Bayer dão suporte do plantio à colheita. "Este ano teremos em nosso estande lançamentos de híbridos de milho da marca DEKALB®, a tecnologia CropStar, para o tratamento de sementes, nosso inseticida Connect®, principal aliado do programa Patrulha Percevejo – de monitoramento da lavoura do início ao fim do ciclo, para o controle da incidência do inseto na soja -, além do fungicida Fox® Xpro, um dos principais produtos no mercado para o controle de doenças na cultura da soja", avalia Neto.

A DEKALB® apresentará o DKB 255 PRO3®, híbrido com excelente resposta ao uso de tecnologia e altíssimo potencial de teto produtivo, e o DKB 335 PRO3®, que tem alto potencial de produtividade e de tolerância à mancha branca e ao enfezamento. Os dois híbridos contêm a tecnologia VT PRO3®, a primeira que auxilia na proteção da raiz do milho contra ataques da Diabrotica speciosa (larva-alfinete) e na proteção até a espiga contra ataques de lagartas da parte aérea, além de ser tolerante ao herbicida glifosato e proporcionar maior flexibilidade no manejo de plantas daninhas.

A Bayer também levará à Dinetec a INTACTA RR2 PRO®, tecnologia para soja que se consolidou por oferecer diversos benefícios ao agricultor, como alto potencial produtivo e proteção contra as principais lagartas que atacam a cultura de soja no Brasil, além de ser tolerante ao glifosato

Como um dos pilares da estratégia da empresa, a sustentabilidade está à frente de toda solução disponibilizada aos agricultores no campo. "Estamos totalmente comprometidos com o cumprimento dos mais altos padrões éticos e de responsabilidade, seja no incentivo às boas práticas agrícolas, trabalhando para diminuir o impacto ambiental ou contribuindo para encontrar soluções que beneficiem produtores, consumidores e o nosso planeta. E é justamente o que queremos demonstrar aos nosso clientes e parceiros ao longo desse ano que se inicia", completa o Gerente de Clientes da Bayer.

Bayer
Fungicida Fox® Xpro para o controle do complexo de doenças da soja será um dos destaques do evento
Alta | Web

Sobre a Bayer

A Bayer é uma empresa global com competências em Ciências da Vida nas áreas de agricultura e cuidados com a saúde humana e animal. Seus produtos e serviços são desenvolvidos para beneficiar as pessoas e melhorar sua qualidade de vida. Além disso, a companhia objetiva criar valor por meio da inovação. A Bayer é comprometida com os princípios do desenvolvimento sustentável e com suas responsabilidades sociais e éticas como uma empresa cidadã. Em 2017, o Grupo empregou cerca de 99 mil pessoas e obteve vendas de € 35 bilhões. Os investimentos totalizaram € 2.4 bilhões e as despesas com Pesquisa & Desenvolvimento somaram € 4.5 bilhões. Para mais informações, acesse www.bayer.com.br.

Notícias ::