Brasil, 20 de Abril de 2019

+ F O N T E -

5 razões que fazem da cesta básica o melhor benefício alimentício

Além de aumentar produtividade, a prática traz a mensagem de que a empresa realmente parou e se preocupou com funcionário

Os benefícios corporativos são um fator importante para obter melhores resultados nas empresas e promover uma boa relação entre empregador e funcionário. Além de satisfação e engajamento profissional, pensar na qualidade de vida do colaborador ao oferecer atividades que prezem o bem-estar ou mesmo uma alimentação adequada pode ajudar a aumentar a produtividade da equipe.

A cesta básica aparece nesse cenário como uma opção nutritiva e muito vantajosa por contemplar não apenas o funcionário, mas também toda à família. Quando uma corporação a oferece, demonstra cuidado com cada colaborador.

Quando comparada ao vale alimentação, por exemplo, mostra-se uma opção mais vantajosa. "Atualmente, empresas do ramo oferecem um baixo custo de produto em relação aos supermercados, opções nutricionalmente mais vantajosas que os vales e qualidade e diversidade de alimentos, tornando viável e a melhor opção de benefícios na área alimentícia", pontua Renato Xavier, diretor da Cesta Nobre, empresa que é referência no segmento alimentício, fornecendo, desde 1997, cestas de alimentos e de natal.

O empreendedor elencou cinco motivos que comprovam a eficiência das cestas em relação aos vales. Confira!

Garantia do uso do benefício pelo funcionário

Infelizmente, muitas pessoas utilizam seus vales-alimentação para se beneficiar de coisas que fogem da ideia que ele traz, como a compra de bebidas alcóolicas. Por outro lado, a cesta dificilmente será vendida ou trocada, portanto a garantia que o benefício será destinado exclusivamente para a alimentação saudável do colaborador e de sua família é certa.

Valor social da cesta básica

Ao receber esse benefício, a família do colaborador sente-se bem ao saber da garantia de saúde e alimentação que as cestas proporcionam.

Valor econômico que resulta na quantia de alimentos

O preço de alimentos no supermercado é de 15% a 35 % mais caros que os itens da cesta básica. Portanto o funcionário terá menos poder de compra e consequentemente menos alimento na mesa.

Taxas abusivas

As taxas cobradas pelos fornecedores de vales alimentação são muito abusivas. Algumas empresas chegam a cobrar até 6% do valor do benefício depositado. Para piorar, também cobram a taxa de emissão de cartão que variam de R$ 4,00 a R$ 20,00 por unidade, entre outras taxas.

Contratos a longo prazo

Grande parte das empresas de vale-alimentação constituem contratos de longo prazo, trazendo ainda mais burocracia e bloqueando manobras de clientes, caso necessitem de uma rescisão.

Sobre a Cesta Nobre

A Cesta Nobre é referência no segmento alimentício, fornecendo, desde 1997, cestas de alimentos e de natal. Aliando continuo aprimoramento técnico de seus profissionais aos mais elevados padrões de excelência, a empresa conquistou certificações de qualidade e importantes reconhecimentos do mercado. A Cesta Nobre passa por auditorias anuais que confirmam a manutenção de todos os requisitos operacionais e asseguram a qualidade das cestas produzidas, a adequação às normas de higiene e a segurança alimentar.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::

Siga-nos ::