Brasil, 26 de Março de 2019

+ F O N T E -

Seis anos de Boate Kiss: incidente alerta para a instalação de produtos adequados que previnam incêndios

Trisoft apresenta no mercado portfólio de isolamento acústico com propriedades decorativas, autoextinguíveis e com certificações que atendem às exigências de segurança do mercado

Fonte: Trisoft

Parece que foi ontem, mas o caso da Boate Kiss que completará seis anos no próximo dia 27 de janeiro chama a atenção sobre a importância dos detalhes e produtos utilizados em instalações comerciais e também residenciais. Produtos altamente inflamáveis devem ficar longe de ambientes fechados, em especial com grande circulação de pessoas. Revestimento de ambientes com espumas impróprias para o tratamento acústico e até mesmo caixas de ovo, são um convite para um possível desastre.

“Espumas não servem para isolamento acústico, pois absorvem apenas sons de alta frequência, não impedem a transmissão sonora e são altamente inflamáveis. Já as caixas de ovos são inflamáveis, alergênicas e retém pouca absorção acústica, por isso, a orientação é optar por material denso ou heterogêneo que atendem as normas técnicas. Os produtos da Trisoft são autoextinguíveis e classificados na categoria II-A IT 10 do Corpo de Bombeiros”, afirma Mauricio Cohab, CEO da Trisoft.

Durante a construção e desenvolvimento de ambientes, os cuidados com o tratamento acústico também requer atenção especial. É importante contratar um profissional especializado para realizar a medição correta dos ruídos gerados dentro do ambiente, disposições e propósitos de cada projeto e que utilizem produtos e matérias-primas de qualidade. A Trisoft realiza projetos de acústica e dispõe de um portfólio de produtos ecologicamente corretos, 100% recicláveis, decorativos, e que determinam uma excelente performance acústica e segurança necessária.

Soluções Acústicas Arquitetônicas da Trisoft

A Trisoft, maior empresa da América Latina em produção de itens derivados de fibras de garrafas PET e fabricante de produtos voltados para acústica arquitetônica, destaca em seu portfólio uma ampla gama de produtos capazes de proporcionar tratamento acústico, também com função arquitetônica, ou seja, decorativos para o ambiente a ser tratado.

Fabricados através de fibras de garrafas PET, as soluções da Trisoft oferecem tratamento acústico em ambientes internos e, em alguns casos, também melhoram o a temperatura térmica do ambiente. Os produtos são versáteis e funcionais, 100% recicláveis e estão disponíveis nas versões Baffles, Nuvens, Forros e Revest Frame. Confira abaixo.

Os Baffles

Aliam beleza, funcionalidade e versatilidade em projetos de design de interior. São elementos suspensos que absorvem duas vezes mais os ruídos. Produzidos em lã de PET, são indicados para ambientes que necessitam de tratamento acústico como restaurantes, praças de alimentação, shopping centers, salas de aula, salas comerciais, saguões de hotel, salões de aeroportos, etc. Devem ser aplicados abaixo do forro, verticalmente, através de cabos reguláveis respeitando as indicações do projeto acústico, em ambientes internos. Os produtos oferecem segurança, são 100% recicláveis, fabricados com lã de PET, não mofam com a umidade, atuam como isolante acústico, fáceis de transportar e instalar, resistentes ao fogo e autoextinguível (Classificação II-A IT 10 do Corpo de Bombeiros).

As Nuvens

São painéis acústicos que aliam alta performance, beleza e leveza aos ambientes. Absorvem duas vezes mais os ruídos através de elementos suspensos, podendo serem aplicados em qualquer tipo de ambiente, contribuindo com a estética dos espaços aéreos dos projetos de arquitetura. Oferecem segurança, são 100% recicláveis, fabricados com lã de PET, não mofam com a umidade, atuam como isolante acústico, fáceis de transportar e instalar, resistentes ao fogo e autoextinguível (Classificação II-A IT 10 do Corpo de Bombeiros), e podem ser aplicados em quaisquer tipos de ambientes internos.

O Revest Frame

Indicado para revestimentos de paredes que melhoram a inteligibilidade do som, reduzindo a reverberação no ambiente. A junta seca dos painéis proporciona ótimo acabamento estético, ideal para quem busca flexibilidade de projeto e personalização de ambientes. Além da absorção sonora o Revest Frame também contribui como elemento decorativo, em diversas cores, com opções lisas e estampadas. São resistentes ao fogo e autoextinguível (Classificação II-A IT 10 do Corpo de Bombeiros), e podem ser aplicados em quaisquer tipos de ambientes internos.

Os Forros

Indicados para aplicação em áreas de grande público, como ambientes comerciais que exigem conforto térmico e acústico aliado à estética, sua principal função é absorver o som, evitando a reverberação excessiva nestes ambientes. Oferece absorção sonora e conta como elemento decorativo. São 100% recicláveis, fabricados com lã de PET, não mofam com a umidade, atuam como isolante térmico e acústico, são laváveis e auto extinguíveis, atendem a classificação II-A da norma IT 10 do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, leves e fáceis de transportar e instalar. Podem ser instalados em igrejas, aeroportos, call centers, escritórios, cinemas, teatros, outros.

Sobre a Trisoft
A Trisoft é a maior empresa da América Latina em produção de itens com lã de PET. Atuando há mais 55 anos no mercado, com qualidade, seriedade e responsabilidade sócio ambiental, investe em tecnologia para o desenvolvimento de produtos, transformando a despoluição do planeta em matérias primas para fazer produtos que melhoram a vida das pessoas. Seu objetivo é revolucionar o mercado, promovendo sustentabilidade e a possibilidade cada vez maior das empresas aderirem à logística reversa.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::

Siga-nos ::