Brasil, 18 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Beauty Fair leva lojistas de perfumaria para a NRF Big Show

A Delegação Beauty Fair desembarcou em Nova Iorque para uma semana de conteúdo e relacionamento entre a indústria da beleza e o varejo especializado

Começou neste sábado a NRF Big Show 2019, o maior evento de varejo do mundo, que acontece há mais 100 anos na cidade de Nova Iorque. E pelo quarto ano consecutivo, a Beauty Fair organiza uma delegação, com cerca de 50 empresários do setor de beleza, para fazer uma imersão sobre varejo, boas práticas e inovação.

As perfumarias que vieram conosco nesta viagem, representam mais de 350 lojas em todo o Brasil e para elas, conhecimento é a chave do futuro de seus negócios. “O projeto da Delegação Beauty Fair NRF tem como missão desenvolver e valorizar ainda mais o varejo especializado em beleza, para que, de fato, seja cada vez mais percebido como um canal relevante para toda a indústria”, afirma César Tsukuda, diretor superintendente da Beauty Fair.

Delegação Beauty Fair

Diante de um cenário econômico que prevê uma retomada de crescimento em 2019 e melhoria nos níveis de emprego, fazer uma viagem como esta é mandatório para todo varejista. “O mercado de beleza aguarda um crescimento entre 5 e 7% este ano. Mas o varejo especializado ainda precisa enfrentar muitos desafios pela frente, como capilaridade, multicanalidade, precificação e como lidar com a questão digital”, complementa.

O executivo acredita que melhores preparados, os lojistas estarão prontos para trabalhar e elaborar estratégias mais eficientes para atuais oportunidades de negócios, como a categoria Dermo, a entrada de marcas profissionais na perfumaria e como trabalhar conteúdo e educação para atrair e engajar clientes.

A Delegação Beauty Fair é parte integrante do grupo BTR-Varese, responsável pela curadoria de conteúdo do evento. Todos os participantes têm acesso antecipado a agenda de palestras na NRF segmentados por área de atuação e temas, o que facilita muito o aproveitando do evento, que promove mais de 300 palestras e muitas delas simultâneas. “Participar da delegação traz oportunidades de conhecer pessoas e visitar lugares que dificilmente sozinho você iria”, explica Alberto Serrentino, consultor de varejo e um dos sócios da BTR-Varese.

Os principais temas que serão abordados nas palestras são:

Dados e Analytics;
Experiência na loja;
Varejo digital;
Cultura, liderança e pessoas;
Gestão, processos e eficiência;
Jornada do cliente, relacionamento e experiência;
Soluções tecnológicas.

A agenda do grupo inclui visitas técnicas em varejos que estão promovendo alguma disruptura, Seminário com palestras exclusivas no Harvard Club, jantares de confraternização e ações com as marcas patrocinadoras.

Sobre a Beauty Fair: Maior feira de beleza profissional das Américas, a Beauty Fair chega em sua 15ª edição em 2019. O evento acontece entre os dias 07 e 10 de setembro, no Expo Center Norte. Voltada exclusivamente para cabeleireiros, manicures, maquiadores, esteticistas, depiladores, massoterapeutas, micropigmentadores, podólogos e varejistas do setor de beleza, a Beauty Fair conta anualmente com mais de 500 expositores, 2.000 marcas e, em média, 160 mil visitantes, que geram cerca de R$ 600 milhões em volume de negócios. A feira ainda promove congressos, workshops e eventos educacionais para profissionais da área e aposta em mini eventos ao longo do ano com foco no desenvolvimento do setor.

Notícias ::