Brasil, 25 de Agosto de 2019

Cooperativa Vinícola Garibaldi bate recorde no enoturismo em 2018

Com novas atrações e produtos premiados, marca gaúcha registrou crescimento de 15% no fluxo de visitantes

Conhecimento, tecnologia e inovação norteiam o trabalho desenvolvido há 87 anos pela Cooperativa Vinícola Garibaldi. Além de refletir na crescente qualidade de seus produtos (86 premiações em 2018, figurando como a brasileira mais premiada) e em expansão no mercado interno, essa fórmula também impactou positivamente o complexo enoturístico localizado em Garibaldi, na Serra gaúcha. A estrutura encerrou o ano com recorde de visitas: foram 128 mil pessoas em busca de experiências no universo vitivinícola, um crescimento de 15% em relação ao total recebido em 2017. O setor de turismo e varejo totalizou cerca de R$ 4,2 milhões no faturamento da Cooperativa.

“É impossível falar de enoturismo no Brasil sem pensar na Serra gaúcha – principal destino para quem deseja conhecer a história e os bastidores da produção vinícola, além de degustar bebidas com renome internacional e admirar belas paisagens. Entendendo o potencial que a região oferece para receber pessoas de todos os cantos do país, nos últimos anos focamos na combinação entre produtos de qualidade e atrações diferenciadas para que os visitantes vivam experiências inesquecíveis. Os números registrados no complexo enoturístico mostram que estamos no caminho certo”, avalia o gerente de marketing da Cooperativa Vinícola Garibaldi, Maiquel Vignatti.

A aposta é no Garibaldi Experience, que reúne quatro opções de visitação de acordo com a agenda e os interesses dos turistas. Novidade, a atração Taça & Trufa oferece cinco surpreendentes harmonizações de vinhos, espumantes e chocolates artesanais. Com duração aproximada de 45 minutos, a atividade combina os sabores de trufas saborizadas e bebidas premiadas. Outra opção é o roteiro Desperte seus Sentidos, degustação às cegas que ocorre no interior de uma pipa de 100 mil litros anexa à cave Acordes – referência à linha de produtos premium da marca. Duração aproximada: 50 minutos.

Os visitantes também podem conferir a Degustação de Produtos Premiados, que ocorre no wine bar localizado no complexo enoturístico, e a experiência Uma História para degustar, que consiste em visita guiada gratuita entre pipas e tanques. Para que a experiência seja mais marcante, a dica é realizar a visita gratuita combinada a pelo menos uma das degustações temáticas, conhecendo o mundo dos vinhos do melhor jeito possível: na taça.

Qualidade dos espumantes impressiona os turistas
Da Serra gaúcha para o mundo, os espumantes brasileiros têm contemplado as taças dos consumidores com produtos de qualidade cada vez mais marcante, com crescente reconhecimento internacional. Prova disso é que, em 2018, o importante concurso chileno Catad'Or Wine Awards elegeu o Garibaldi Moscatel como Melhor Espumante do Cone Sul, título que chama a atenção de enófilos e novos consumidores. “Muitas pessoas usam as medalhas de premiação para se nortear na escolha das bebidas, especialmente quando o título vem de uma avaliação relevante. Esse diferencial é nítido nas degustações realizadas no complexo enoturístico, pois os visitantes se surpreendem com a qualidade de espumantes como o Moscatel e recorrem ao varejo para levar parte dessa experiência consigo”, detalha Vignatti.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS