Brasil, 22 de Agosto de 2019

WeWork distribui US$ 1,79 milhão a iniciativas inovadoras na final global do Creator Awards, em Los Angeles

Raizs, grande vencedora do Creator Awards Brasil, ficou em segundo lugar, com prêmio de US$ 360 mil

A WeWork acaba de anunciar os quatro vencedores da segunda edição do Creator Global Finals, final global do Creator Awards. O evento, realizado na noite da última quarta-feira (9) em Los Angeles (EUA), distribuiu US$ 1,79 milhão em investimentos para empreendedores e organizações sem fins lucrativos. Entre os premiados está a Raizs, uma plataforma brasileira que oferece produtos orgânicos do pequeno produtor a consumidores finais de grandes cidades. A iniciativa, vencedora do Creator Awards Brasil, conquistou o segundo lugar na categoria empreendedores e um prêmio de US$ 360 mil.

"É claro que se trata de um negócio, mas também tem que ser uma paixão, uma necessidade que você tem e que vê no mundo. O negócio é o caminho, mas você acaba ganhando por causa do seu coração", conta Tomás Abrahão, fundador da plataforma, sobre a importância de transformar o trabalho a partir do propósito, com paixão pelo que faz. Segundo ele, o prêmio será investido em melhorias na área de tecnologia e infraestrutura física, e, depois, em marketing e expansão da plataforma.

A grande vencedora da noite, premiada com US$ 1 milhão, foi a Medinas Health, plataforma com sede em São Francisco (EUA) que ajuda organizações de saúde a gerar receita com equipamentos médicos e suprimentos excedentes. O terceiro lugar, com prêmio de US$ 180 mil, ficou com a Afrocenchix, empresa de tratamento natural/orgânico para cabelos, com sede no Reino Unido.

A segunda edição do Creator Global Finals teve um júri de peso, formado por Adam Neumann, CEO e co-fundador da WeWork, Ashton Kutcher, ator e investidor, Sean "Diddy" Combs, empreendedor, Gary Vaynerchuk, CEO da VaynerX e investidor, e Kirsten Green, capitalista de risco. A festa de encerramento contou com performance da banda californiana Red Hot Chili Peppers.

O Creator Global Finals é uma iniciativa da WeWork que reconhece e premia iniciativas de alto impacto lideradas por pessoas ou organizações de diferentes áreas e em diferentes estágios de crescimento. Por meio de aportes financeiros, incentiva que empreendedores, negócios de pequeno porte, empresas em desenvolvimento, organizações sem fins lucrativos e artistas possam levar adiante os seus projetos e sonhos e contribuir para fazer a diferença.

"Estou impressionado com a inteligência e a criatividade dos empresários que competiram nas finais globais do Creator Awards deste ano. Da assistência médica ao meio ambiente, passando por questões humanitárias como fome e falta de moradia, está tudo aí. Isso nos dá esperança de um mundo melhor", afirmou Ashton Kutcher.

Na categoria Sem Fins Lucrativos, a Angel House Cerebral Palsy, iniciativa vencedora, foi escolhida ao vivo pelo público presente no evento. A organização chinesa, que fornece suporte para cuidadores e famílias de pessoas com deficiência, especialmente com paralisia cerebral, recebeu US$ 250 mil.

"O Creator Global Finals deste ano revelou um grupo com negócios e ideias que não são apenas incrivelmente inovadores, mas também refletem sobre como estão gerando impacto positivo. Esses empreendedores e organizações sem fins lucrativos realmente exemplificam o que significa viver com propósito. E é a razão pela qual lançamos o Creator Awards: para reconhecer, capacitar e recompensar aqueles que estão enfrentando alguns dos maiores e mais complexos problemas que nosso mundo enfrenta. Estamos honrados em fazer parte de sua jornada", declara Adam Neumann, CEO e co-fundador da WeWork.

Vencedores
Empreendedores:

US$ 1.000.000: Medinas Health, Estados Unidos
US$ 360.000: Raizs, Brasil
US$ 180.000: Afrocenchix, Reino Unido

Organizações sem fins lucrativos:

US$ 250.000: Angel House Cerebral Palsy, China

Sobre a WeWork
A WeWork é uma plataforma global que oferece espaços de trabalho, comunidade e serviços, tanto físicos como digitais a mais de 400 mil membros no mundo. Transformamos prédios em ambientes dinâmicos que estimulam a criatividade, a produtividade e as conexões entre as pessoas. Fundada em Nova York em 2010 por Adam Neumann e Miguel McKelvey, a WeWork possui atualmente 400 unidades em 100 cidades e 27 países. Presente no Brasil desde julho de 2017, a empresa conta prédios em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Em janeiro de 2019, a WeWork anunciou um novo posicionamento de marca, passando para The We Company: WeWork, WeLive e WeGrow. Para saber mais, siga-nos no Twitter, lnstagram e Facebook (@WeWork) ou visite we.co

WeWork no mundo
- Uma das maiores startups do mundo, avaliada em US$47 bilhões