Brasil, 20 de Agosto de 2019

Em lua de mel com a torcida, Ceará e Fortaleza buscam título estadual

• Escrito ou enviado por  Agencia do Radio Mais
  • Adicionar novo comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Por Paulo Henrique Gomes

A bola já está rolando no Campeonato Cearense 2019. E dessa vez com um acontecimento inédito. O torneio conta com dois campeões brasileiros. O Ferroviário, campeão da Série D, e o Fortaleza, que levantou a Segundona no ano passado. Maiores rivais e times de maior torcida, Fortaleza e Ceará entram apenas na segunda fase, ainda que o “Manjadinho” 2019 tenha começado no dia cinco de janeiro.

Acesse esta matéria na versão para emissoras de rádioComo de costume, Fortaleza e Ceará são os dois principais candidatos ao títuloFerroviário, Guarani de Juazeiro, Floresta, Iguatu, Atlético-CE (ex-Uniclinic), Guarany de Sobral, Horizonte e Barbalha jogam entre si para definir os rebaixados e as equipes que avançam à fase seguinte. Os dois últimos colocados caem para a segunda divisão e os outros seis times seguem na competição.

Após a fase preliminar, Fortaleza e Ceará se juntam aos seis classificados. Os oito clubes se enfrentam em partidas apenas de ida. Os quatro melhores passam para a semifinal, que será disputada com jogos de ida e volta. O mesmo vale para a final.

Como de costume, Fortaleza e Ceará são os dois principais candidatos ao título. O tricolor, que segue sob o comando de Rogério Ceni, vem motivado pela conquista da Série B e quer quebrar a sequência de títulos do maior rival.

O Leão manteve poucos jogadores do elenco de 2018 e ainda trabalha para repor peças no elenco que irá disputar a primeira divisão nacional após 12 anos. O Fortaleza foi campeão estadual pela última vez em 2016 e quer acabar com o jejum neste ano. Para isso, o time aposta na velocidade do ataque, com Madson, Edinho e Éderson, e conta com a segurança do goleiro Marcelo Boeck. A principal saída foi a do atacante Gustagol, que volta ao Corinthians após empréstimo.

Já o Ceará é o atual bicampeão estadual. Após se manter na primeira divisão em 2018, o Vozão manteve a base do ano passado. O xodó da torcida, o técnico Lisca Doido, segue no comando da equipe, que não contará com seu artilheiro Arthur, vendido ao Palmeiras. O elenco, contudo, ainda conta com nomes importantes, como o atacante Juninho Quixadá, o meia Ricardinho e o volante Edinho.Como de costume, Fortaleza e Ceará são os dois principais candidatos ao títuloO Ferroviário, atual campeão da Série D, segue sob o comando do experiente Marcelo Vilar, que foi mantido no cargo juntamente com a base da equipe que foi campeã nacional no ano passado. Apesar de ter sido derrotado nos dois primeiros jogos do Cearense, o Ferrão deve brigar na parte de cima da tabela.

O Atlético Cearense, antigo Uniclinic, time comprado recentemente pelo atacante Ari, que atualmente atua no futebol russo, foi o terceiro colocado no estadual do ano passado. A equipe conta com muitos jogadores da base e quer surpreender novamente em 2019.

O Floresta, que irá disputar a Série D neste ano, conta com o experiente atacante Magno Alves e o garoto Wallace como os principais nomes do elenco. No ano passado, o time da Vila Manoel Sátiro chegou à semifinal e pode fazer uma boa campanha novamente.

O Iguatu aposta em jogadores rodados e conhecidos do futebol cearense, como Michel Guerreiro, ex- Ceará, Elanardo e Canga. No entanto, a luta do time, provavelmente, será contra o rebaixamento.

O Guarani de Juazeiro possui um time jovem, com média de idade de 23 anos. Disputando a primeira divisão do Cearense de forma consecutiva desde 2010, a equipe quer se manter na elite do estadual.

Já o Horizonte aposta na mescla de jogadores jovens e veteranos. O principal adversário será da equipe deve ser o fantasma do rebaixamento.

O Guarany de Sobral sofreu com problemas internas e por pouco não participou do campeonato. Devido a problemas financeiros, o time foi montado em cima da hora. O principal nome é o atacante Waldison, que vestiu por dois anos a camisa do Fortaleza.

O Barbalha chega como o campeão da segunda divisão do campeonato cearense no ano passado. O zagueiro Max Oliveira, ex-Fortaleza, é o principal nome do time. A equipe tem como base os jogadores vindo do Caucaia, vice-campeão da Taça Fares Lopes.

Após 26 anos, o Campeonato Cearense deste ano conta com duas equipes que estarão na elite do futebol nacional. Fortaleza e Ceará iniciam temporada vivendo o sonho da primeira divisão e prometem lutar de todas as formas para ganhar o estadual. Mais um tempero para apimentar a rivalidade histórica dos times de maior torcida no estado.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS