Brasil, 20 de Agosto de 2019

Cresce uso da energia solar fotovoltaica no Brasil

  • Escrito ou enviado por  Ana Claudia Proença
  • Adicionar novo comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

De acordo com a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), o Brasil acaba de atingir a marca histórica de 500 megawatts (MW) de potência instalada em sistemas de microgeração e minigeração distribuída solar/fotovoltaica em residências, comércios, indústrias, agricultura e órgãos públicos.

Diante disso, a Solen Energia, empresa do Grupo Buonny, enfatiza que a energia solar nas instalações de uma empresa pode ajudar a colocar as contas em dia, pois as placas fotovoltaicas promovem redução de até 95% da conta de energia.

"Dependendo do equipamento utilizado, a conta pode resumir-se somente às taxas mínimas cobradas pela concessionária de energia. Além da possibilidade de financiamento do kit, o investimento realizado se paga entre três a cinco anos. E, depois desse período, toda a energia gerada é convertida em economia para a empresa", explica Elcio Fernandes Vicentin, diretor comercial da Solen.

Com baixa manutenção, as placas de energia fotovoltaica têm garantia de geração de até 25 anos, podendo durar bem mais que isso. Porém, os benefícios são permanentes: com a redução de custos, a empresa passa a dispor de capital financeiro para o investimento em mão de obra, infraestrutura e outros importantes setores. Além, é claro, de ajudar o meio ambiente, por utilizar energia gerada a partir de uma fonte renovável, limpa, inesgotável e que não emite gases poluentes.

Outro ponto importante é que a energia solar vem se destacando como uma ação social – o que pode atrair mais clientes. Uma vez que existe uma preocupação cada vez maior com o futuro do planeta, empresas que usam fontes de energia limpas e renováveis são vistas com bons olhos pelo mercado, gerando um "marketing do bem".

Sobre a Solen Energia: Inovadora na implantação de sistemas solares fotovoltaicos, a Solen atua no segmento de energias renováveis em todo o território nacional e faz parte do Grupo Buonny, que atua há mais de 20 anos no mercado de gerenciamento de riscos em transporte e logística no Brasil. A energia solar fotovoltaica é limpa e renovável, com a geração livre de emissão de poluentes e é proveniente de recurso natural, que é o sol. Além disso, a empresa permite aos clientes a redução de até 95% na conta de energia elétrica.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS