Brasil, 20 de Agosto de 2019

AnlgoGold Ashanti instala sistema de gestão de energia e utilidades da Viridis para eficiência de processos energéticos

• Escrito ou enviado por  Viridis Energy
  • Adicionar novo comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Uma das maiores produtoras de ouro do mundo, a AngloGold Ashanti possui atualmente 13 operações em nove países, gerando mais de 60 mil empregos. Com sede localizada em Johannesburgo, na África do Sul, suas ações são negociadas nas bolsas de Johannesburgo, Nova York, Austrália e Gana.

Com mais de 4 mil empregados diretos, as operações brasileiras respondem por 15% da produção global de ouro do grupo e estão entre as mais avançadas do mundo no campo da tecnologia de mineração, pela excelência dos equipamentos e processos utilizados e pelo desenvolvimento de soluções de engenharia para a atividade de mineração em subsolo.

A energia elétrica é um dos grandes insumos do processo produtivo da AngloGold Ashanti, sendo também seu 3º maior gasto. Diante desses dados e buscando aumento da eficiência energética, otimização de processos e impulsionados pela era da indústria 4.0, onde todos e tudo estão conectados, a empresa buscou no sistema de gestão de energia e utilidades da Viridis uma ferramenta com foco na gestão e controle de custo de energia.

O sistema de gestão de energia utilizado anteriormente não era automatizado, ou seja, demandava de inputs manuais das áreas operacionais e de energia para a geração de indicadores de performance. Com o novo sistema, a expectativa da empresa é otimizar a gestão de energia e, com isso, trazer informações online para tomada de decisão. Além disso, também é esperado que haja uma redução do volume e custo dos insumos energéticos, através da melhoria da eficiência dos processos.

De acordo com Mário Alvarenga, gerente de energia da AngloGold Ashanti, com a adoção do sistema de gestão de energia da Viridis é possível o monitoramento online dos indicadores, o que permite tomar decisões e avaliar a performance de equipamentos e processos de energia de forma automatizada.

Mário destaca também que a implantação do sistema está em fase de start up e que esperam colher bons frutos com a nova ferramenta na gestão eficaz dos indicadores, já que é possível identificar os desvios, atuar prontamente e corrigi-los.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS