Brasil, 15 de Novembro de 2019

Geração Z eleva atenção do mercado imobiliário

Perfil do novo consumidor integra ampla visão para a diversidade e igualdade de gênero, fortalecimento das relações pessoais e mudanças na forma de viver e trabalhar

Abreviada como Gen Z, também conhecida como iGeneration ou Centennials, a geração Z reúne a parcela da população nascida entre os anos 1990 e 2010. Com o perfil comportamental diferente de seus antecessores, esses jovens são tolerantes, aceitam amplamente a diversidade e a igualdade de gênero, poupam dinheiro e mudam as relações pessoais, além da forma de viver e de atuar no mercado de trabalho.

A nova geração preza pelo bem-estar, seja no modo de vida ou na moradia, o que elevou a preocupação do mercado imobiliário em entender os anseios e vontades de consumo destes jovens. Por conta disso, as incorporadoras e construtoras iniciaram um processo árduo de estudo sobre esse comportamento, visando criar planos de ações que sejam efetivos para estimular positivamente o poder de compra da Gen Z.

De olho nesta tendência, a EZTEC lançou recentemente o empreendimento Fit Casa Brás, localizado no centro de São Paulo. Trata-se de um residencial que atende aos anseios do novo consumidor, que valoriza mobilidade, comodidade e bem-estar, com unidades compactas e funcionais. Além disso, o lançamento possui estrutura com mais de 25 itens de lazer, o que fortalece as relações pessoais entre os moradores.

O relacionamento, inclusive, é muito valorizado por esse público, que busca a troca de experiências. Os momentos vividos pela Gen Z são frequentemente compartilhados nas redes sociais, como uma forma de mostrar a intensidade de cada passo dado, sozinho ou na companhia de amigos. Prática comum que, para a geração anterior, é inexistente ou pouco relevante.

Diversidade é sinônimo de inclusão para estes jovens, uma característica que se faz presente em algumas tarefas do cotidiano, como trabalhar ou estudar, por exemplo. E ouvi-los será fundamental para as empresas conhecerem o perfil comportamental e de consumo do novo comprador. As companhias que se unem ao movimento contínuo de gerações, assim como a EZTEC, garantem longevidade, atendendo às necessidades do público de maneira efetiva.

Sobre a EZTEC

Com 39 anos de história, a EZTEC é uma das empresas com maior lucratividade entre as empresas de capital aberto do setor de incorporação e construção no Brasil. Com seu modelo de negócio totalmente integrado, a Companhia já lançou 132 empreendimentos, totalizando mais de 3,6 milhões de metros quadrados de área construída e em construção e 25.365 unidades. A EZTEC S.A. integra o Novo Mercado da Bovespa e é negociada com o código EZTC3.

Notícias ::

Mais Itens ::