Brasil, 25 de Junho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Somfy reforça experiência do consumidor em soluções inovadoras

Ambiente oferece novas tecnologias, que colocam o desejo do cliente no centro da experiência em um quarto de hotel

Proporcionar a melhor experiência aos seus clientes. Essa é uma das premissas da Somfy, multinacional francesa e líder mundial em motorização e automatização de itens de fachadas. Celebrando os 20 anos de atuação no país, a companhia tem ampliado projetos com o mercado corporativo com objetivo de transformar a dinâmica de uso dos produtos que dispõe, por meio de um novo patamar de experiência de consumo dos usuários.

Uma das estratégias da empresa é a aposta de aproximação e parceria com outras marcas que lideram ações neste caminho. Para isso, a empresa se uniu a UNIFLEX – marca especializada em produtos de proteção solar, como persianas e cortinas – e, em conjunto, desenvolveram uma solução para o mais recente projeto hoteleiro do Grupo AccorHotels, que tem em seu portfólio a marca upscale de hotéis Pullman. O resultado é o "quarto do futuro", intitulado #360ROOM, que coloca o hóspede no centro da experiência e oferece as mais avançadas soluções em tecnologia e design, em um novo conceito de hospedagem.

A solução da Somfy promove a motorização das persianas de controle solar e dos blackouts com motores de baixíssimo ruído e totalmente integrada a automação de ponta escolhida pela equipe técnica da AccorHotels. Neste sentido, Antônio Oliveira, porta-voz da Somfy Brasil, destaca: "A motorização no Brasil amadureceu e isso nos permite inovar em busca de soluções domóticas e trazer ideias criativas que proporcionem experiências por meio de uma tecnologia inteligente", destaca.

O setor hoteleiro é um dos setores que a companhia identifica como um dos mais estratégicos e abertos para conceber inovações. Na prática, a Somfy traz tecnologia nos motores que dão vida e movimento a cortinas, persianas, toldos, brises, janelas e telas de projeção para os principais fabricantes do país valorizando ambientes comerciais e residenciais.

"O mercado corporativo se renova e se reinventa, e o turismo busca cada vez mais reunir atrativos para que os hóspedes possam ter uma experiência qualificada e queremos fazer parte deste movimento. Além disso, o segmento também nos permite ter uma aproximação e um momento de experimentação do consumidor final com os nossos produtos, o que nem sempre acontece nos demais segmentos em que atuamos", completa o executivo. Além do #360ROOM, a companhia já realizou outros projetos no setor.

Vale destacar que o mercado foco da empresa tem passado por uma fase positiva: em 2017, o grupo registrou €1,2 bilhões em vendas globalmente, o que gerou um crescimento de 10% para companhia. No Brasil, o crescimento foi de 18%, superando a média global. A expectativa em 2018 é manter o crescimento de dois dígitos.

Sobre Somfy

Líder mundial em motorização e automatização de itens de fachadas, a Somfy é uma multinacional francesa, que atua há 20 anos no Brasil. Tem como premissa proporcionar a melhor experiência para o usuário, por meio de soluções que transformam ambientes residenciais, comerciais e locais públicos em espaços inteligentes. Seus produtos e serviços oferecem conforto, economia de recursos e bem-estar, além de controle para os usuários e suas propriedades. Fundada em 1967, a companhia está presente em mais de 60 países por meio de 121 subsidiárias distribuídas nos cinco continentes do globo e conta com 8.400 mil colaboradores. Com intuito de fomentar a prevenção de doenças e acidentes graves decorrentes de condições inadequadas de moradia, a companhia, por meio da Fundação Somfy, apoia projetos habitacionais que promovam moradia adequada para o público de baixa renda nos países em que atua.

Sobre a AccorHotels

A AccorHotels é um grupo líder mundial em viagens, lifestyle e inovador digital que oferece experiências únicas em mais de 4.600 hotéis, resorts e residências em 100 países diferentes.

Com um portfólio incomparável de marcas de hotéis de renome internacional, abrangendo toda a gama de luxo ao econômico, do upscale a lifestyle e midscale, a AccorHotels tem proporcionado seu know-how e expertise há mais de 50 anos.

Além de seu principal negócio de hospitalidade, a AccorHotels expandiu com sucesso sua gama de serviços, tornando-se líder mundial em locação de residências privadas de luxo com mais de 10.000 propriedades em todo o mundo. O Grupo também atua nas áreas de serviços de concierge, co-working, restaurantes, gerenciamento de eventos e soluções digitais.

Contando com uma equipe global de mais de 250.000 funcionários dedicados, a AccorHotels está comprometida em cumprir sua missão principal: fazer com que todos os hóspedes se sintam bem-vindos. Todos os hóspedes têm acesso a um dos programas de fidelidade mais atraentes do mundo - o Le Club AccorHotels.

A AccorHotels desempenha um papel ativo nas comunidades locais em que atua e está comprometida em promover o desenvolvimento sustentável e a solidariedade por meio do PLANET 21 Acting Here, um programa que reúne funcionários, clientes e parceiros para impulsionar o crescimento sustentável.

Desde 2008, o Fundo Solidarity AccorHotels funciona como uma extensão natural das atividades e valores do Grupo, ajudando a combater a exclusão social e financeira dos membros mais desfavorecidos da sociedade.

A Accor SA é listada publicamente na Bolsa de Valores de Paris da Euronext (código ISIN: FR0000120404) e no mercado OTC (Ticker: ACRFY) nos Estados Unidos.

Notícias ::